Um anúncio veiculado nas revistas Época e na IstoÉ se destaca pelo formato diferenciado. Um página ‘editorial’ das revistas aparece totamente fora de foco para promover o novo modelo de televisor tela plana, da Panasonic, a Flat TV. Na seqüencia, o leitor verá, do lado direito, a mesma página editorial, só que com a imagem nítida, e, do lado esquerdo, uma peça com o seguinte título: “Você acabou de ver a diferença entre uma tela plana qualquer e uma Flat TV da Panasonic”. Este anúncio foi adaptado para ser publicado em outras revistas semanais, além de publicações especializadas. A estratégia de comunicação ainda inclui um filme de trinta segundos, que está sendo veiculado nas principais emissoras do Páis. O comercial mostra um consumidor recebendo aplausos à media em que ele vai contando a seus interlocutores que acaba de adquirir uma “Flat TV Panasonic com Modulador de Velocidade”. O aparelho vem equipado com dois grandes diferenciais: as tecnologias Digital Comb Filter, que diminui distorções de cores, possibilitando nítida reprodução de imagens, e Modulador de Velocidade, que garante maior definição nos contornos das imagens, aumentando a sensação de profundidade. A expectativa da empresa é que o produto atinja, em 6 meses, um market share de 20% no segmento de TV tela plana, mercado que no Brasil movimenta R$ 1,2 bilhão ao ano (em 2004). Daniela Ribeiro e Fernando Carreira são responsáveis pela criação, e Claudio Venancio, Ana Brito e Ricardo Armbrust respodem pelo plano de mídia.
publicidade