A  Fischer  América  criou  para seu cliente Ação Comunitária uma peça para uso na internet que propõe a reciprocidade como meio  de  sensibilizar pessoas a colaborar para uma boa causa: a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens carentes da periferia de São Paulo por meio da educação.

  A  peça  publicitária  se  apresenta  como  um  banner,  em  que  se  lê: “Computadores ajudam no aprendizado da criança? Veja aqui”, que pode ser vista no link www.bginterativa.com.br/pecas/acomunitaria01.htm. Ao  acessar, o internauta encontra a imagem de um garoto carente, simpático e sorridente. “Tecle uma letra e veja como uma criança
da  Ação Comunitária aprende rápido”, propõe a peça.  A cada comando do internauta,  o  garoto expressa uma reação diferente até que, ao final de uma  pequena  experiência de troca,  surge a mensagem: “Se com algumas letras elas aprendem rápido, imagine com uma doação. Clique e ajude”. A  partir  daí  o  internauta é remetido para o site da Ação Comunitária, onde  poderá conhecer todas as possibilidades de fazer uma doação à entidade em dinheiro, alimentos, equipamentos de informática ou material pedagógico,  contribuindo  para  a  manutenção de programas sociais e educacionais. 

O trabalho foi realizado voluntariamente pela Fischer para veiculação, também em caráter voluntário, em sites e portais brasileiros. A criação é de  Pedro  Pletisch e Ricardo Baptista, com direção de Jader Rossetto e Flávio Casarotti.