Fischer, NBS e Objectiva recorrem na licitação da Caixa
A comissão de licitação que coordenou o processo seletivo para contratação de agência de publicidade da Caixa Econômica Federal anunciou, na semana passada, as vencedoras do processo. As eleitas foram nova/sb, Propeg e Artplan. A verba anual do anunciante é de R$ 450 milhões, com a possibilidade de crescer em até 25%. Os contratos têm validade de um ano e podem ser renovados por até cinco vezes. A pontuação da nova/sb foi 95,49; seguida por 91,49, da Propeg; e 89,67, da Artplan.
Na verdade, o anunciante manteve as agências que já vinham lhe prestando serviços de publicidade. A nova/sb e a Artplan já estavam credenciadas há cerca de cinco anos, e a Propeg há dois anos, quando substituiu a Mullen Lowe através de medida judicial. A Heads, que também estava há cinco anos atendendo à Caixa, não ficou entre as vencedoras. Vale lembrar que a nova/sb já está habilitada como agência da Caixa há dez anos.
As agências que conseguiram melhor pontuação na concorrência comemoram, mas a Fischer, a NBS e a Objectiva ingressaram com recursos junto à comissão de licitação, questionando o resultado. A Fischer, que obteve 83,67 pontos, foi desclassificada do processo pela comissão de licitação, presidida por Naiara Ribeiro Gonçalves, mesmo tendo obtido pontuação que atendia o mínimo de 80 pontos exigido no edital que orientou a concorrência. Porém, só após a análise dos recursos é que a Caixa vai publicar o nome das vencedoras no Diário Oficial da União. Também participaram da concorrência Calia/Y2, Dentsu, WMccann, Fields, Link e Binder. A NBS e a Objectiva, que questionam o resultado, obtiveram 86 pontos, e 81,83 pontos, respectivamente.
Campanha criada pela nova/sb para a Caixa, cliente do seu portfólio há dez anos
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