Fischer tem novo COO e head de mídia

Jairo Soares é o novo Chief Operating Officer e head de mídia da Fischer. O públicitário  possui passagem pelas agências DM9DDB, Africa, Leo Burnett, Y&R, Grey e PeraltaStrawberryfrog, além de ter atuado na TribalDDB de San Francisco.

Divulgação

Jairo Soares

Segundo Eduardo Fischer, presidente e diretor-geral de criação, a agência buscava um nome que tivesse experiência em gestão, negócios, visão empreendedora e conhecimento profundo do universo digital. “O Jairo é um dos poucos no mercado com esse perfil. Ele traçou sua carreira de maneira distinta e pioneira naquilo que acredita no business da comunicação, somando e agregando expertises”, afirma.

Soares estará à frente também da restruturação das áreas digital e de inovação do Grupo Fischer para gerar oportunidades e ampliar a atuação dos clientes da agência nesses segmentos. Nos últimos meses, a Fischer  reestruturou diversas áreas, fechando o ano de 2015 com um crescimento em ebtida quatro vezes maior do que o de 2014.  “Não estamos olhando a crise. Estamos focados em alavancar os negócios dos nossos clientes. Isso é Fischer”, ressalta Soares.

 Conquista

A Fischer também conquistou a conta da Federação Paulista de Futebol e o primeiro projeto para o novo cliente é uma plataforma que promete revolucionar o futebol paulista. Todo time envolvido na conta fez uma imersão durante sete meses em todos os departamentos da Federação para entender processos, analisar os problemas, identificar as dificuldades e depois pensar nas melhores soluções de curto e de longo prazo.

A agência criou para o cliente uma plataforma que conta com um projeto de branding e nova identidade visual, uma campanha publicitária de 75 anos da Federação e um novo plano comercial que valoriza a exposição das marcas anunciantes.