Fischer+Fala! apresenta o Honda City
Neste domingo (2), entra no ar a campanha do novo carro da Honda: o City. Maior lançamento da montadora japonesa neste ano no Brasil, o carro é voltado para o público urbano e está posicionado no segmento de sedãs intermediários. A campanha que divulga a novidade é assinada pela Fischer+Fala!.
A agência criou o conceito “Honda City. Exato”, que resume os atributos do automóvel. Esse conceito suporta toda a campanha de lançamento, compreendendo dois filmes para veiculação em TV e cinema, anúncios, material de ponto-de-venda e internet.
“O segmento de sedãs intermediários é muito competitivo. Por isso, definir bem a personalidade do City é fundamental para o sucesso do esforço de marketing”, ressalta Pedro Cappeletti, vice-presidente de criação da Fischer+Fala!.
Sempre explorando uma paisagem bem urbana como pano de fundo, os dois filmes de 30 segundos se passam em uma metrópole. No primeiro deles, intitulado “Palavras”, o carro percorre as principais ruas, avenidas e túneis da cidade à noite, enquanto a câmera vai fechando nas linhas externas e nos detalhes do interior do veículo. Do lado de fora, aparecem as palavras: trabalho, cinema, show, shopping e outras atividades que fazem parte da vida dos moradores de uma grande cidade. Encerra com a locução em off: “Chegou o Honda City, o carro exato para sua vida na cidade”.
No segundo filme, chamado “Mágica”, um rapaz levanta de manhã, esfrega os olhos e percebe mudanças ao seu redor. A casa bagunçada fica toda arrumada e com eletrodomésticos mais modernos. A roupa velha e amassada de dormir se transforma em uma nova e bem passada. Na cozinha, a louça suja fica limpa e organizada e com equipamentos atualizados. Quando o rapaz sai à rua, uma senhora da casa em frente que está molhando as plantas se transforma em uma bela jovem loira de saia curta e decote. Ao lado, estacionado na garagem da casa dele, está o Honda City. A câmera para em close no carro, que não sofre nenhuma transformação. O narrador entra em off dizendo: “É, tem coisa que não precisa melhorar. Chegou Honda City. Exato”.
No ambiente interativo, a campanha, planejada e desenvolvida pela BG Interativa, mostra que já foi o tempo em que para experimentar um carro o consumidor precisava ir até a concessionária. No site, o consumidor é estimulado a conhecer o carro em detalhes. Desde tê-lo “nas mãos”, com o recurso tecnológico de Realidade Aumentada, até experimentar o interior do automóvel, como ajustar o banco, tocar nos instrumentos, abrir as portas em uma visão 360 graus, testar diferentes cores, correr pela cidade no game on-line e baixar screensavers que se utilizam de RSS para manter o visitante informado sobre onde ir com o carro novo.
As principais informações também estão disponíveis para aparelhos móveis, tendo uma versão especial para iPhone, que contará com um jogo gratuito e busca por concessionárias utilizando GPS. A campanha digital conta ainda com forte presença e penetração nas redes sociais – como Orkut, Facebook, Flickr, You Tube e Twitter – e grande apoio de mídia online.
“É uma campanha completa e na medida para um carro exatamente do jeito que você esperava, esteja onde você estiver”, diz Henrique Vieira, diretor de planejamento estratégico da BG.