Fisk lança nova logomarca e moderniza layout de escolas
Para comemorar 50 anos de atuação no mercado de escolas de idiomas, a Fisk fez uma reestruturação da sua logomarca e desenvolveu um novo layout para as escolas. A versão atual da logomarca já estava há 10 anos no mercado e percebeu-se que era o momento de fazer uma mudança mais significativa. “O projeto existia antes do cinqüentenário. Mas guardamos a novidade para lançar nesse momento especial. Julgamos que esse clima de comemoração só traria benefícios”, explica Bruno Freitas Caravati, vice-presidente da Fisk.
O processo envolveu, além do departamento de marketing da própria Fisk, uma empresa de design que estudou o mercado e redesenhou a logomarca. Considerando o projeto de design e de comunicação foram investidos mais de R$ 1,6 milhão.
“Esperamos que o mercado veja a Fisk como uma marca com 50 anos de idade, mas atualizada, moderna, que não parou no tempo e continua evoluindo a cada ano”, complementa o vice-presidente.
Sobre a inovação do layout das escolas, Caravati, vice-presidente da rede, a aparência das escolas deve estar alinhada às mudanças e a evolução da empresa. “O visual da escola precisa transmitir solidez, mas também modernidade e para isso é fundamental a atualização do layout de fachada e dos luminosos, dos desenhos dos móveis e equipamentos, incorporando novos materiais na especificação de cada item”.