A ousada campanha publicitária 2010 do Centro de Ensino Fisk, criada pela Agnelo Pacheco, é resultado de uma afinada parceria entre cliente e agência. Serão investidos R$ 10 milhões nos próximos seis meses. “Saimos das campanhas gráficas para valorizar mais os atributos do Fisk. Estamos mais agressivos. A campanha nasceu de uma parceria. Temos uma integração muito grande com Christian Ambros, diretor de marketing do Fisk e um diálogo muito aberto. Com isso, conseguimos o ideal que é construir a campanha junto com o cliente”, disse Agnelo Pacheco, presidente da agência.
Com foco no público infantil e jovem, Grazi Massafera é a estrela da campanha. De acordo com pesquisas realizadas pela agência, a atriz foi escolhida por ter grande afinidade com o target. Segundo Daniela Calvo, diretora de atendimento e planejamento da Agnelo, a Grazi possui empatia com os jovens e é uma artista que busca se aprimorar e aprender.
Ação é composta de três filmes: institucional, infantil e promocional. Nas peças, a atriz conversa de forma descontraída com o público, interagindo com palavras gigantes em 3D, ressaltando os atributos da escola que foram revelados através de pesquisas pelos próprios alunos.
A rede de franquias praticamente dobrou nos últimos anos. “O Fisk é nosso cliente há cinco anos e vem crescendo muito”, disse Pacheco. Com a estratégia, o centro de ensino passa a adotar o mote “Fisk. O mundo reconhece quem faz”, apresentando todos os segmentos de atuação da rede de escolas que, além de inglês e espanhol, ensina informática e português para brasileiros.
A campanha infantil conta com cenário virtual lúdico em 3D, no qual Grazi e diversas crianças brincam entorno da palavra divertido. Já a ação promocional, as peças buscam estimular o público a participar do “test-drive” de aulas grátis.
Além dos filmes, campanha conta com spot, anúncios, outdoor e busdoor.
Criação de Guga Lemes e Vinícius Panvechi, com direção de criação de Guga Lemes e Agnelo Pacheco. A produção é da Margarida Filmes com direção de Gabriel Rubbin.