Fjord inicia operações no Brasil focada na experiência
A presença da empresa no Brasil é uma estratégia da Accenture para impactar o relacionamento dos seus clientes. O investimento fica voltado, desta forma, para a maneira como se relacionam com os consumidores, afirma José Gonçalves, Líder da Accenture Interactive na América Latina.
“Queremos trazer o lado aspiracional do trabalho realizado pela Fjord. O grande objetivo é conseguir entender esse consumidor que é mais exigente, desafiador, conhecedor, preparar nossos clientes para isso. Entregar relevância de forma quase industrial com orçamentos controlados, sendo especificos e relevantes”, ressalta Gonçalves.
Segundo Rodolfo Eschenbach, Líder da Accenture Digital na América Latina, a atuação da Accenture foi dividada em três partes: consumidores digitais, operações digitais e novos produtos e serviços para o mercado. “Destacamos aqui a atuação das empresas no mercado, além da forma como o design pode operacionalizar isso. Ressaltamos também a internet das coisas, apresentando novas soluções em produtos, como as mobile wallets”.
A Fjord transferiu colaboradores de Londres para atuar no mercado brasileiro e também contratou profissionais brasileiros. Mark Curtis, CCO da Fjord, destaca que as experiências têm mudado ao longo do tempo e que o consumidor está cada vez mais exigente. O conceito omnichannel exige que as tecnologias estejam ligadas aos serviços que se transformam com seus consumidores.
“A Fjord é focada em inovação de design e nosso trabalho ajuda nossos clientes a entenderem como os serviços podem ser oferecidos e construídos no mercado”.
A agência lista, todos os anos, tendências que irão impactar o design. Para 2015, nove tendências se baseiam no impacto do digital no mundo real e em como as agências podem atuar baseadas nisso.
Curtis destaca que o sucesso das organizações está na conexão entre serviços, dispositivos e lugares. E a costura entre eles não pode ser evitada, necessitando ser gerenciada e amenizada. Plataformas que fizerem o balanço disso serão essenciais e oferecerão os valores mais atraentes e lucrativos.
Para resumir o ano, a agência escolheu a palavra ambição. “As empresas que tornarem verdade as suas ambições com uma experiência fenomenal para os usuários se tornarão as “queridinhas” da inovação”, afirma Curtis.