Flagcx assume operação do BuzzFeed Brasil
O BuzzFeed Brasil estará sob nova gestão a partir deste mês. Há sete anos em operação no país, a plataforma de conteúdo foi comprada pela Flagcx, grupo de comunicação independente.
Jonah Peretti, fundador do BuzzFeed, fez o anúncio nesta quarta-feira (28) em suas redes sociais. “Encontramos o parceiro perfeito para o BuzzFeed no Brasil na Flagcx. Sua história de inovação e disrupção, e sua profunda conexão com a cultura local e global os tornam especialmente adequados para levar o BuzzFeed de forma corajosa para o futuro. Esperamos uma parceria criativa e bem-sucedida”, disse.
Para Roberto Martini, fundador e CEO da Flagcx, o BuzzFeed é reconhecido como uma das mais inovadoras empresas de conteúdo e tecnologia do nosso tempo, além de ser uma das mais valiosas marcas de seu segmento. “Um dos focos dessa aquisição é trazer para o Brasil mais produtos que já são vencedores lá fora, como o content-commerce, que fez do BuzzFeed um dos 5 maiores geradores de tráfego transacionável para a Amazon globalmente”, afirma.
A jornalista e empreendedora Viviane Duarte vai liderar o BuzzFeed Brasil, como chief executive office. “Aceitei o convite da Flagcx para estar à frente do BuzzFeed no Brasil com muito entusiasmo, por acreditar nesta marca e visualizar grandes oportunidades de construção de diálogos que gerem conteúdos e negócios transformadores em diferentes formatos”, comenta.
Pedro Tourinho, sócio e cofundador da SOKO, vai liderar as empresas e projetos de gestão de audiências dentro do grupo Flagcx. Além de BuzzFeed, há a Obvious, focada no público feminino, e a Contagious, no mercado de comunicação. “O BuzzFeed é uma marca global, que mudou a forma como se produz e se consome conteúdo no mundo”, diz Tourinho.
A negociação foi conduzida em Nova Iorque por Matheus Barros, cofundador e líder da operação da holding nos Estados Unidos.