Caixa fecha contrato de patrocínio ao Flamengo
O Flamengo assina nesta quarta-feira (8) um contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, aprovado na noite de terça-feira (7) pelo Conselho Deliberativo do clube. O banco passa a estampar sua marca no uniforme flamenguista pelos próximos 12 meses.
A parceria foi anunciada durante coletiva na sede social da Gávea, com a presença do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista. “É a consequência de um esforço coroado em abril, quando conseguimos todas as certidões negativas de débito”, disse Mello.
Baptista, por sua vez, diz que o clube volta a ter credibilidade com um patrocínio de grande porte. “Assim como a Caixa, o Flamengo está em todo o país e a parceria vai marcar época no futebol brasileiro. A nossa gestão, desde que assumiu, fez um esforço grande para limpar o nome do clube e trazer esse patrocínio para cá. Já pagamos salários em dia e queremos que esse dinheiro que vai entrar nos ajude a manter as certidões negativas de débito. Mas é bom falar que o dinheiro para o futebol vem do nosso programa de sócio-torcedor”, disse Baptista, referindo-se ao programa Nação Rubro-Negra.
A princípio o patrocínio terá duração de um ano, mas o diretor executivo de marketing e comunicação da Caixa, Clauir Luis Santos, disse esperar que essa se torne uma parceria duradoura.