Flamengo intensifica presença no Movimento por um Futebol Melhor

O Flamengo e o Movimento por um Futebol Melhor lançam nesta terça-feira (14) a campanha “Um por todos, todos pelo Flamengo”. A intenção é estimular os participantes do programa de sócio-torcedor do clube, Nação Rubro-Negra, a atraírem novos associados e premiar os rubro-negros mais engajados. O torcedor que conseguir incluir mais sócios-torcedores até 10 de março ganhará um carro Peugeot 207 0 km. Serão distribuídos ainda quatro freezers personalizados do Flamengo com produtos do Movimento por um Futebol Melhor, além de camisas oficiais. Cada sócio-torcedor que colocar 10 novos amigos no programa ganhará um camisa oficial do Flamengo.

“O programa Nação Rubro-Negra é uma das principais prioridades da nossa gestão, desde o seu lançamento em março do ano passado. De lá pra cá não poupamos esforços para torná-lo cada vez mais atraente e acessível ao torcedor e membro do programa. Essa nova promoção corrobora o objetivo principal que é fazer do Nação Rubro-Negra o maior programa de sócio-torcedor do Brasil”, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

O Flamengo foi o clube que mais cresceu em número de sócios-torcedores em 2013. Com o programa lançado em março, o clube superou 60 mil sócios-torcedores após a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil. Atualmente o Flamengo é o terceiro do país no chamado Torcedômetro, o ranking do Movimento por um Futebol Melhor. O clube tem 58.986 associados, atrás apenas do Internacional (111.255) e do Grêmio (74.495).

Nos últimos meses, o sócio-torcedor do Flamengo teve um desconto médio de R$ 80 em produtos e serviços oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor. Isso representa quase três mensalidades do Plano Raça, de R$ 39,90. “Essa campanha é uma prova da importância do programa de sócio-torcedor para o Flamengo. O torcedor se associa ao clube e, além de ter desconto em centenas de produtos, que podem superar o valor da mensalidade, concorrerá a prêmios. É bom para o clube e para o bolso do torcedor”, comentou Rafael Pulcinelli, gerente corporativo da Ambev, uma das empresas que fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor.

A indicação do sócio-torcedor é feita através de um aplicativo disponível na página oficial do clube no Facebook. Nela, pode-se convocar 10 amigos ou mais. A criação é da Geometry.