Flash destaca motivos legal e os "legais" de cartão de benefícios
Criada pela Isla, comunicação está estruturada em duas fases e oficializa a parceria de negócios entre marca e agência
A plataforma de gestão Flash apresentou nova campanha para mostrar a importância das empresas firmarem contratos com operadoras de benefícios que estão em conformidade com a lei.
A estratégia de comunicação, idealizada pela Isla, aproveita o anúncio da Portaria 1.707/24, publicada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego com objetivo de coibir irregularidades em contratos de concessão de benefícios nas empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
Com a nova norma e a chegada de 900 novos auditores fiscais do trabalho em fevereiro deste ano, deve haver uma intensificação da fiscalização de práticas ilegais dentro do programa, que visa melhorar a saúde nutricional dos trabalhadores ao dar incentivos fiscais, como a dedução de despesas com alimentação dos funcionários do Imposto de Renda e a isenção de encargos sociais sobre os valores gastos com alimentação.
A comunicação está dividida em duas fases. Na primeira, além de colaboradores, a marca adverte profissionais "decisores" que trabalham com RH, Jurídico e Financeiro das empresas que as companhias que não estiverem em conformidade com a lei correm o risco de ser auditadas e de perder o incentivo do PAT, e mostra Flash como o melhor cartão de benefícios, que já nasceu dentro da lei e tem 100% de segurança jurídica.
As peças seguem o conceito criativo das chamadas para "Recall", quando fabricantes vêm a público informar que seu produto apresenta algum tipo de risco aos clientes. Ao final do alerta, a entrada de uma direção de arte mais leve e divertida faz a elas um convite por meio da assinatura da marca "Muda pra Flash e voa".
Já no segundo momento há filmes produzidos também com foco nesses dois públicos. As produções mostram que existem dois motivos "legais" para mudar para Flash: o legal-jurídico, que explica que a fiscalização do mercado de benefícios aumentou, mas que com Flash não há riscos das empresas perderem o PAT; e o legal que remete ao que é bacana, destacando que o cartão da marca é aceito em 12 milhões de estabelecimentos e está nas principais carteiras digitais.