Flavio De Pauw é o Mídia do Ano do Estadão

O jornal O Estado de S.Paulo anunciou os vencedores do 1º Prêmio Desafio Estadão – uma espécie de revitalização do tradicional Prêmio de Mídia do jornal, que durante anos foi uma das referências da área no mercado e que teve sua última edição realizada em 2011.

No total, são 16 premiados entre o criativo, o mídia e o profissional que aprova a campanha pelo cliente, nas cinco categorias do evento, que abrange as melhores campanhas multiplataformas de Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content veiculadas nos veículos do Grupo Estado entre março de 2014 e março de 2015.

Um dos destaques foi Flavio De Pauw (diretor de serviços a clientes da AlmapBBDO), que conquistou o Prêmio Mídia do Ano, escolhido por votação online pelos profissionais da área, entre três mídias de agências previamente selecionados também por internet. Ele concorreu com os também finalistas Adrian Ferguson (vice-presidente de mídia da DM9DDB) e Gustavo Gaion (VP de Mídia da Y&R).

Além de revitalizar o prêmio, o Destaque Estadão também reuniu um outro produto importante para o veículo – o Cannes Lions, principal festival da comunicação mundial e que tem o jornal O Estado de S.Paulo como seu representante oficial no país desde 2001. Os 16 profissionais destacados pela organização foram premiados com passagens, hospedagem e inscrição para a edição no Cannes Lions 2015, que ocorre entre os dias 15 e 21 de junho próximo na Riviera Francesa.

“O nosso objetivo é unir a qualidade da criação e da mídia brasileira com a ousadia dos anunciantes. Como diz nosso mote, ‘uma disputa que vai reunir os melhores profissionais do mercado’. Queremos estimular também a criação de campanhas multiplataformas, já que só podem concorrer ao prêmio trabalhos que forem veiculados em pelo menos duas de nossas mídias”, afirma Flavio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.

Para o julgamento final das peças, o “Prêmio Desafio Estadão” contou com a participação de um júri formado por profissionais do mercado publicitário e representantes do Estadão: Alexandre Ugadin (FCB Brasil), Bruno Prosperi (AlmapBBDO), Daniella Gallo (Ogilvy Brasil), Guga Ketzer (Loducca), Gustavo Gaion (Y&R), José Henrique Borghi (Borghi/Lowe), Luis Flavio Padilha (Havas América Latina), Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA), Mario D’Andrea (Dentsu), Camilo Rocha (Estadão) e Cátia Luz (Estadão).