Localizado no Parque Bruno Covas, o bar tem como objetivo convidar a população a repensar as formas de ocupação dos espaços urbanos

A Heineken anunciou a prorrogação do Floating Bar, bar flutuante da marca que fica localizado às margens do Rio Pinheiros, para este fim de semana.

O local foi inaugurado no dia 29 de setembro, com o propósito de gerar uma reflexão sobre o futuro do rio, além de ter todo o lucro da operação destinado a projetos que contribuem para a melhoria do local e do seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

No total, o Floating Bar já recebeu mais de sete mil pessoas e um valor de repasse de R$ 1 milhão que vai contemplar o lançamento de um edital em parceria com a organização para que mais empresas possam auxiliar na contribuição de melhorias na bacia do rio e do entorno.

Localizado na região do Parque Bruno Covas, de que a marca é uma das patrocinadoras desde 2021, o objetivo do bar foi convidar o público a repensar as formas de ocupação de espaços urbanos para visualizar novas perspectivas de usufruto, como mais uma ação capaz de transformar a cidade.

A estrutura do Floating Bar conta com 400 m² elaborados pela Atenas, que foi a responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken no Brasil.

A iniciativa faz parte da plataforma Green Your City, lançada em 2021, que inclui uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade que vão guiar todas as ações da marca, de acordo com suas metas de sustentabilidade.