F/Nazca abre mão da Rainha para atender Nike

Depois de dois anos, a F/Nazca S&S abriu mão da conta da Rainha, que pertence a São Paulo Alpargatas, para cuidar da comunicação da Nike, que estava na Age. A empresa americana de material esportivo deve reforçar sua estratégia em 2006, em função da Copa do Mundo da Alemanha. Patrícia Chaccur, gerente de comunicação da marca Nike no Brasil, diz que o volume de negócios da empresa cresce significativamente, assim como as campanhas com alinhamento regional e mundial. E esta foi uma das razões que levaram a Nike a buscar uma agência com parceria internacional. Fábio Fernandes, da F/Nazca, comemora a chegada da nova conta. Veja comunicado na íntegra:

“F/Nazca dá as boas vindas à Nike, a nova, excitante e invejadíssima conta da agência.
Ao mesmo tempo, a F/Nazca se despede da Rainha, a renovada, excitante e invejadíssima ex-conta da agência.  Qualquer agência do mundo adoraria ter qualquer uma das duas contas como sua parceira de trabalho.  Coube a nós a sorte de poder trabalhar com as duas. Uma que vai, outra que vem.  Para a Rainha, que a F/Nazca atendeu por quase dois anos ao lado dos profissionais da Alpargatas, incansáveis e de atitude sempre tão positiva e estimulante, nós conseguimos recuperar boa dose do prestígio, da visibilidade e da credibilidade de que a marca andava se ressentindo. Graças ainda à orientação profissional e experiente deste nosso cliente, a F/Nazca reconquistou para a marca consumidores, e despertou neles uma nova percepção sobre a marca, interesse e desejabilidade pelo produto.  Ganhamos prêmios importantes, Ouro no Fiap, Leão de Bronze em Cannes e o Grand Prix do Festival do Rio, realizado há apenas duas semanas.  Mas o mais importante, além da própria sensação de dever cumprido, foi o fato de que na Alpargatas só fizemos amigos.  Amigos com quem nós tivemos a honra de trabalhar intensamente neste projeto nestes ultimos 1 ano e 11 meses. E que, além da busca incessante pelo  melhor produto criativo, pela confiança irrestrita em nós e em nosso trabalho, pelo respeito às nossas idéias e nossos ideais sobre a Rainha, deixaram como marca mais forte desta nossa convivência a postura constante e irrepreensivelmente ética.
Com esses amigos, estamos certos de que cumprimos com trabalho e retribuímos com atitudes, não apenas em conformidade com essas mesmas características de profissionalismo e conduta, mas também demonstrando dedicação, fidelidade e competência em todos os dias de nosso relacionamento.  Assim foi desde a hora do olá, assim está sendo nesse momento de adeus.
Para a Nike, a F/Nazca vai ser essa mesma agência perfeccionista, atenta, companheira, e radicalmente vocacionada para o novo.
A F/Nazca vai ser para a Nike, a agência dos sonhos. Em retribuição a ela ser a conta dos sonhos de 10 entre 10 publicitários do mundo.  Junto com outras contas que formam o dream team de clientes da F/Nazca, a Nike vai nos ajudar agora a manter o patamar de altíssima qualidade no produto criativo, pensamento estratégico, planejamento e mídia que consagraram ambas as empresas. Aqui, da República do Libano, humildemente,  nós temos certeza de que Nike e F/Nazca se merecem (perdoando a presunção no que toca a nossa parte).”.

Leia também:

F/Nazca conquista Nike