F/Nazca cria campanha interativa para Shell V-Power

Reprodução

Campanha é interativa e provoca a participação do consumidor nas mídias

A nova campanha dos combustíveis Shell V-Power criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de abastecer um automóvel são colocados à prova, para reforçar a ideia de superioridade combustível.

“Uma grande ideia é sempre aquela que dá a volta pelo outro lado para chegar ao ponto que se deseja. Falar dos diferenciais tecnológicos de Shell V-Power parecia tão óbvio quanto repetitivo. Coisa que o consumidor já viu e já sabe. Então, qual a melhor maneira de fazer o espectador ter a certeza de que um produto é melhor, do que colocá-lo não mais diante da simples escolha desse produto para si, mas sim, para pessoas que podem ou não ter valor afetivo para ele. Se eu ponho o melhor combustível para mim, eticamente eu deveria colocar para os outros? Mas para quem, quando, em que circunstância?”, questiona Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da agência.

Como escolhas estão no centro desta reflexão, a campanha é interativa, provocando a participação do consumidor nas mídias. Enquetes no Instagram, quiz no BuzzFeed e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho são exemplos de peças que mudam de acordo com a opinião do espectador.

Nos próximos três meses, a assinatura Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida carimba as produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify, redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.  

Shell V-Power Etanol, combustível pioneiro na categoria de etanol aditivado, será divulgado nas mídias pela primeira vez, acompanhando a campanha de Shell V-Power Gasolina em peças de OOH e nas redes sociais nos estados que ofertam o produto.

“Nossos clientes conhecem a qualidade de Shell V-Power e confiam em seus benefícios, que melhoram a performance e o rendimento de um bem tão importante como o seu veículo. A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos, reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”, reforça Marcelo Couto, diretor de marketing da Raízen, que licencia a Shell.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Raízen                     

PRODUTO: Shell V-Power

TÍTULO: Separado | Vendido | Galera | Amigo | Reality | Freiras

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret

CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Flavia Palladini

MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Ricardo Silvestre | Carlos Gomes | Vinicius Suguri

PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Tatiana Weiss | Julia Pires

RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza

PRODUTORA DO FILME: Prodigo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Rafa Quinto

DIREÇÃO DE ARTE CENA: Pedro Catellani

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Diego Robaldo

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita | Chico Pedreira | Vivian Sader 

MONTAGEM: Marcelo Vongelaar | André Candido Dias | Alberto Cardoso

PÓS-PRODUÇÃO: Prodigo Filmes

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita | Priscilla Paduano

FINALIZAÇÃO: Prodigo Filmes

FINALIZADOR: Georges Sakamoto

PRODUTORA DE SOM: Loud

LOCUTOR: Charles Nobile

MAESTRO: Equipe LOUD

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Couto | Javier Alemandi | Lucas Coelho | Priscila Machado | Maria Fernanda Kihara

DIGITAL

CRIAÇÃO: Charles Faria | Andre Fukumoto

CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Amanda Cano | BuzzFeed Connections

B.I: Diego Mattera |Maria Thereza

TECNOLOGIA: Jefferson Russo

PROJETOS: Vivian Mo | Fernanda Kochi

IMPRESSO

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias |Guilherme Gaggl