A Nike estreia esta semana sua comunicação para 2010 focada no futebol com o filme “Mandingas”, criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, que lança a nova camisa azul da seleção brasileira contando a origem e as  superstições ligadas à peça e a performance da seleção em geral. Participam do filme os jogadores Robinho, Luis Fabiano e Maicon, que contam histórias inéditas de como suas carreiras também estão relacionadas a previsões e mandingas.

Com veiculação no site da Nike, YouTube e na rede de cinemas Cinemark, esta é a primeira peça criada pela agência para o Mundial de Futebol que terá outros desdobramentos até o campeonato que acontece na África, em julho deste ano. A veiculação de “Mandingas” conta ainda, em um segundo momento, com peças de mídia online e ações em mídia sociais, como concursos culturais no Facebook e Twitter.

 Ficha técnica filme:
 
Cliente: Nike
Título: Mandingas
Produto: Camisa azul          
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Eduardo Lima / Pedro Prado/ Rodrigo Castellari
Rtvc: Regiani Pettinelli / Igor Ferreira
Atendimento: André Gustavo / Laura Gianfaldoni
Mídia: Lica Bueno / Fernanda De Lamare
Planejamento: Fernand Alphen / Thiago Bersou                                     
Produtora: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Atendimento: Rejane Bica / Diane Maia
Montador: Marcelo Junqueira        
Ilustrações: Speto
Produção: O2 filmes
Finalização: O2 filmes
Produtora de som: Satélite
Produtor: Kito
Locutor: Thaíde (Altair Gonçalves)
Aprovação/Cliente: Tiago Pinto / Marcio Zorzella / Guilherme Glezer

 
Ficha técnica online:

Título: Copa do mundo 2010
Especificação: Mídia online
Direção de criação: Fabio Fernandes / Fabio Simões
Diretor de arte: Bruno Costa
Redator: Cassiano Leonelli
Assistente de arte: Gustavo Ohnuma
Diretor de programação: Paulo Pacheco
Gerente de projeto: Frederico Steinhoff / Mayra Pellegrini
Mídia: Lica Bueno / Fernanda de Lamare / Bruno Flocke
Aprovação cliente: Marcio Zorzella / Guilherme Glezer