F/Nazca cria nova campanha institucional para ANJ
A F/Nazca S&S criou uma nova campanha institucional para a ANJ (Associação Nacional de Jornais). O plano de mídia contempla oito anúncios de página inteira e meia página de jornal e três filmes. A meta é valorizar o meio jornal frente ao público leitor e aos formadores de opinião. Os anúncios mostram fotos de temas polêmicos como uma cadeira elétrica, seguida de dezenas de linhas em branco. No canto inferior direito da página, lê-se o conceito: “Tenha uma opinião”. Os filmes batizados ‘Maquina’, ‘Computador’, ‘Papel’ utilizam os mesmos elementos visuais da campanha impressa. Em ‘Computador’, por exemplo, há uma página em branco na tela do computador. A foto de um casal de homossexuais se beijando é “colada” na página. Na seqüência, começam a ser digitadas linhas na frente da foto, formando uma página inteira só com a foto, as linhas em branco e o conceito “Tenha uma opinião”. A campanha impressa foi criada por Renato Simões e Bruno Prosperi, que também assinam a criação dos filmes ao lado de Fábio Fernandes. Este por sua vez responde pela direção de criação com Eduardo Lima.