F/Nazca é Agência do Ano do Festival Brasileiro de Publicidade
O Festival Brasileiro de Publicidade, realizado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), entregou nesta quarta-feira (19) os Grand Prix e Lâmpadas da 37ª edição do evento. A premiação aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Foram inscritas mais de 1500 peças este ano na competição e concedidas, ao todo, 41 Lâmpadas de ouro, 57 de prata e 68 de Bronze.
A F/Nazca S&S, com seis Lâmpadas de ouro, nove de prata e outras nove de bronze, foi mais uma vez escolhida Agência do Ano. Ela também conquistou o GP de Comunicação Integrada com o case “República Popular do Corinthians”, para a Nike. A AlmapBBDO foi a segunda mais premiada, levando cinco ouros, 11 pratas e sete bronzes, além de conquistar o GP de Mobiliário Urbano com o trabalho “Repartir” para a Casa do Zezinho.
O filme “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para a Nissan, venceu dois dos GPs: Filme e Internet – com sua versão para web. A JWT, que levou o GP de Design com trabalho para o Hotel Emiliano, foi eleita Agência de Design do ano.
Na festa de entrega, nem todas as agências estavam presentes para receber seus prêmios, gerando desconforto entre os presentes. “É uma falta de respeito”, disse no palco Thomaz Naves, da Record, patrocinadora do Festival este ano. A produtora Cine foi escolhida Produtora do Ano; a Tesis foi a Produtora de Som do Ano; e a Frisson foi escolhida Agência Regional do Ano.
Confira a baixo a lista de Grand Prix por área:
Mobiliário Urbano: “Repartir”, da AlmapBBDO para a Casa do Zezinho
Comunicação Integrada: “Republica Popular do Corinthians”, da F/Nazca S&S para a Nike
Design: “As crônicas inacreditáveis do emiliano”, da JWT para o Hotel Emiliano
Internet: “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para a Nissan
Filmes: “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para a Nissan
Mídia Impressa: “Vintage”, da Moma para o MaxiMídia
Mídia Exterior: “AXN TV Boxes”, da Publicis Brasil para a Sony
Promo: “Vidas em jogo”, da Biruta Ideias Mirabolantes para a Rede Record
Rádio: “Chiado”, da Leo Burnett Tailor Made para a Fiat