F/Nazca e Monumenta figuram na lista global do Cannes Predictions
A lista internacional do Cannes Predictions, tradicional seleção realizada globalmente pela Leo Burnett, traz 40 cases entre os que mais apresentam potencial de conquista de prêmios na edição de 2011 do Cannes Lions. Na lista, que repete apenas cinco agências – Wieden+Kennedy Amsterdam e Portland, Droga5 (NY), Chris Milk & @radical.media (EUA) e RGA (NY) –, cada uma com duas indicações, há dois trabalhos brasileiros em destaque.
Um deles é a “República Popular do Corinthians”, desenvolvido pela F/Nazca S&S para a Nike, inspirada no centenário do clube paulistano. O segundo é “O maior abraço do mundo”, da Monumenta, de Brasília, para o Conselho Nacional do Sesi, contra a violência sexual a crianças e adolescentes.
Entre os figurantes da lista estão diversos cases que ganharam destaque em veículos especializados e nas redes sociais durante os últimos 12 meses. Alguns deles são “Write the future”, da W+K Amsterdam para a Nike, peça veiculada durante a Copa do Mundo de 2010 e que não participou do festival no ano passado por conta do prazo de inscrição; “Welcome back”, da Saatchi & Saatchi London para a T-Mobile, levando artistas para receber em um aeroporto, em cantoria, passageiros que retornavam de viagem; “Save as WWF”, nova extensão de arquivo criada pela Jung Von Matt, de Hamburgo, para a WWF, visando reduzir o volume de impressões desnecessárias e salvando árvores; e “Chrome speed tests”, filme em parceria entre a BBH NY e a Google Creative Labs para destacar a velocidade do navegador do Google.
Exposição + brasileiros
Os cases serão apresentados no Brasil para cerca de 300 convidados, entre profissionais de agências e anunciantes, em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (13), na sede da ESPM, em São Paulo. A edição local do Cannes Predictions será promovida em conjunto por Leo Burnett Tailor Made, jornal propmark e O Estado de S.Paulo – representante oficial do Cannes Lions no País.
Na ocasião, o rolo será acrescido de aproximadamente 10 trabalhos brasileiros que também devem figurar entre os favoritos a Leões no festival, eleitos pelas agências que inscreveram trabalhos nesta edição. Além da exibição, um júri selecionado e os próprios convidados poderão votar em seus prediletos, com o vencedor destacado no final da mostra.
Confira abaixo a lista com os 40 cases presentes na lista global do Cannes Predictions:
Heineken “The Entrance” – Wieden + Kennedy, Amsterdam, Netherlands
Target “Kaleidoscopic Fashion Spectacular” – Mother, New York, USA
T-Mobile “Welcome Back” – Saatchi & Saatchi, London, UK
Ikea “Cats” – Mother, London, UK
Carlton Draught “Slo Mo” – Clemenger BBDO, Melbourne, Australia
Diesel “A Brief History” – Santo, London, UK
World Wildlife Foundation “Save as WWF” – Jung von Matt, Hamburg, Germany
Nike – Football “Write the Future” – Wieden + Kennedy, Amsterdam, Netherlands
Gatorade “Replay – Season 2+3” – TBWAChiatDay, Los Angeles, USA
Volkswagen – Passat “The Force” – Deutsch, Los Angeles, USA
Sony PlayStation – DC Universe “Mr. Lee” – Leo Burnett, Madrid, Spain
FedEx “Exchange Student” – BBDO, New York, USA
Shangri-La Hotels “It’s In Our Nature” – Ogilvy & Mather, Hong Kong, China
Tipp-Ex “A Hunter Shoots a Bear” – Buzzman, Paris, France
Google Creative Lab / Arcade Fire “The Wilderness Downtown” – Chris Milk & @radical.media, USA
Coca-Cola – Burn Energy Drink “Ride” – Publicis Mojo, Sydney, Australia
Nike – Basketball “The Film Room” – RGA, New York, USA
Leo Burnett India “The Gandhi Font” – Leo Burnett, Mumbai, India
Berghs School “Don’t Tell Ashton” – Berghs School, Stockholm, Sweden
Innovative Thunder “Pay With a Tweet” – RGA, New York, USA
Old Spice “Response Campaign” – Wieden + Kennedy, Portland, USA
Puma “After Hours Athlete” – Droga5, New York, USA
Diageo – Bundaberg Rum “Favourable Lie” – Leo Burnett, Sydney, Australia
New Zealand Lotto “Lucky Dog” – DDB, Auckland, New Zealand
Domestic Violence Hotline “Mercy Street” – Y&R, New York, USA
Carinho de Verdade “The World’s Biggest Hug” – Monumenta, Brasilia, Brazil
Overturn Prop 8 “Devin & Glenn” – Saatchi & Saatchi, New York, USA
Logitech Revue With Google TV “Ivan Cobenk” – Goodby Silverstein & Partners, San Francisco, USA
Allstate “Teen Driver” / “GPS” / “Douglas Fir” – Leo Burnett, Chicago, USA
Bolthouse Farms “Baby Carrots” – Crispin Porter + Bogusky, Boulder, USA
BGH Air Conditioners “Big Noses” – Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires, Argentina
4th Amendment Wear “Metallic Ink Undertones” – 4th Amendment Wear, Boulder, USA
Nike “Republica Popular do Corinthians” – F/Nazca Saatchi & Saatchi, Sao Paulo, Brazil
IBM “Watson” – Ogilvy & Mather, New York, USA
Google – Chrome Browser “Chrome Speed Tests” – BBH & Google Creative Labs, New York, USA
Volkswagen – Fun Theory “Speed Camera Lottery” – DDB, Stockholm, Sweden
Drive Dry “They’d Love To Meet You” – Fox P2, Capetown, South Africa
Johnny Cash – American IV “The Johnny Cash Project” – Chris Milk & @radical.media, USA
Chrysler – Chrysler 200 “Born In Fire” – Wieden + Kennedy, Portland, USA
Bing / Jay-Z “Decode Jay-Z With Bing” – Droga5, New York, USA