F/Nazca transforma nomes de outdoor em código de barras para doações
Nomes viram ferramenta instantânea para doações
A Fundação Laço Rosa, organização que luta contra o câncer de mama, resolveu transformar um outdoor numa espécie de painel interativo que recebe doação ao mesmo tempo em que exibe o poder de uma contribuição.
De longe, a peça é um enorme código de barras. Mas, de perto, é possível ler o nome de mulheres pacientes que ganham perucas da Fundação. Assim, o que era uma fila de mulheres no layout vira uma doação naquele mesmo instante.
O acessório é caro e contribui para a melhora da autoestima dessas mulheres enquanto elas enfrentam o câncer de mama. Mesmo sendo composto por palavras, o código de barras funciona de fato e é reconhecido por qualquer aplicativo de banco.
A ação #CODIGODAAUTOESTIMA foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e, atualmente, está instalada nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto. E toda vez que o painel for substituído para exibir um novo código, os nomes das pacientes serão diferentes, representando que a fila andou.
Quem não puder conferir de perto a instalação mas quiser contribuir para a fila andar mais um pouquinho pode doar também pelo site da fundação.
Veja:
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
TÍTULO: Código da autoestima
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Andre Fukumoto | Charles Faria
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Julia Marquezi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães
DIRETORA PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Fernanda Kochi
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
ART BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros