Dois meses após a reforma gráfica e editorial do rival O Estado de S. Paulo – que também reformulou sua versão digital -, a Folha de S. Paulo apresenta no domingo (23) sua reforma, que inclui novos cadernos, aumento da letra, textos mais concisos e novos colunistas. Sob o conceito “O jornal do futuro”, a Folha se apresenta renovada ao leitor, sob vários aspectos.
Um ponto relevante é a mudança do nome da versão digital do jornal, a FolhaOnline, para Folha.Com. As redações do impresso e do digital também serão totalmente integradas. Embora esse seja um aspecto mais interno, a integração das redações demonstra a disposição da Folha de seguir uma tendência mundial, de ser mais dinâmico, atendendo exigências do mercado, em que o jornalista assume papel multimídia. Resta saber como será a diferenciação do conteúdo do impresso e do digital.
Teaser com a atriz Fernanda Torres e peças impressas anunciam a reforma gráfica e editorial do jornal há cerca de uma semana. Campanha criada pela Africa estreia nos próximos dias.
por Kelly Dores