A Folha de S.Paulo lança a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, iniciativa que reunirá diferentes empreendedores para desenvolver ideias e soluções socioambientais para o País. Para participar, é preciso ser um dos finalistas dos prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro, promovidos pela publicação e que buscam reconhecer líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas.

Todas as organizações finalistas dos prêmios desde 2005 serão aceitas na rede. Até o momento, 38 líderes de organizações aderiram à proposta, entre eles Ana Moser, do Instituto Esporte & Educação; Berenice Kikuchi, da Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo; Carlos Eduardo Zuma, do Instituto Noos; Elizabeth Vargas, do Centro Ruth Cardoso; Karen Worcman, do Museu da Pessoa; Luciano Huck, do Instituto Criar; Maria Tereza Leal, da Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costura da Rocinha; Patrícia Chalaça, da Casa da Criança; e Valdir Cimino, da Associação Viva e Deixe Viver.

Os integrantes da rede contribuirão regularmente com posts no Blog Empreendedor Social. Já no site da rede, o usuário poderá acessar notícias, histórias de vida e o perfil dos empreendedores que compõem a Rede Folha, além de conferir dicas de ações de sustentabilidade e informações sobre o que norteia o terceiro setor. A Folha lança, ainda, o “Diálogos com a Rede Folha”, série mensal de debates com transmissão pelo site do jornal que irá confrontar opiniões sobre os assuntos mais pertinentes no País. A rede ainda será tema de um documentário, a ser produzido pela TV Folha.