Folha resgata sua história em campanha
A Africa criou duas campanhas para divulgar as novas promoções da Folha de S. Paulo. A primeira, que estréia hoje (16), anuncia que o jornal presenteará seus assinantes com o livro “Primeira Página”, que traz as 223 capas mais importantes da Folha desde 1921. A segunda, que está no ar desde o último fim de semana, informa que leitores do veículo ganharão fotos antigas da cidade de São Paulo. A comunicação que divulga o livro conta com filme, anúncios e reforça a idéia de que o leitor da Folha está sempre bem informado sobre o passado e o presente. O comercial mostra dois casais amigos em um jantar. Um dos visitantes encontra o “Primeira Página” e ao folheá-lo percebe que desconhecia todos os assuntos “manchetados” na publicação, deixando os outros inconformados. No final, a locução em off diz que para não ficar por fora do que aconteceu no passado e do que acontece hoje é melhor ler Folha de S.Paulo. Um dos anúncios traz imagens de algumas capas históricas do jornal e o título: “Agora, até para saber o que aconteceu no passado você vai assinara a Folha”. A criação é de Alessandro Cassulino, Sergio Scarpelli, Paulo Coelho e Vinicius Miike, com direção de criação de Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Alessandro Cassulino e Sergio Scarpelli.