Folha Top of Mind revela vencedores da 25ª edição
O Tom Brasil, em São Paulo, recebeu, na noite desta segunda-feira (26), a 25ª edição do prêmio Folha Top of Mind. As marcas Coca-Cola, Nestlé, Nike, Omo e Samsung foram as principais vencedoras – elas foram as mais lembradas na categoria Top do Top, o prêmio mais aguardado do evento.
Ao todo foram 40 categorias, dentre as quais quatro figuraram na lista pela primeira vez – Amaciante, Esmalte de Unha, Máquina de Café e Requeijão, que foram vencidas, respectivamente, por Comfort, Risqué, Walita e Nestlé e Vigor, que empataram. A categoria Moto retornou à lista. Neste ano, a marca Honda foi a mais lembrada.
Equipe das cinco empresas vencedoras do Top of Top
A Samsung saiu com quatro troféus – Aparelho de TV, Smartphones&Tablet, Top Tecnologia, além do Top do Top. Sadia e Colgate aparecem logo na sequência, com três prêmios cada uma. Nas categorias regionais, que têm como objetivo mostrar a marca mais lembrada nas cinco regiões brasileiras, venceram: Ypê (Centro-oeste), Primor (Nordeste), Vivo (Norte), Renner e Tirol (Sul), e Casas Bahia (Sudeste).
Por segmento, conquistaram os troféus as marcas Sadia (Top Alimentação), Risqué (Top Feminino), Colgate (Top Higiene), Pirelli (Top Masculino), Natura e Ypê (Top Meio Ambiente), Caixa Econômica Federal (Top Performance), Facebook (Top Rede Social) e Samsung (Top Tecnologia).
“Qualquer prêmio que atinja a marca de 25 anos já é algo que reforça toda a credibilidade, o que parece que estamos fazendo muito bem feito. Se há 25 anos, nós estamos sendo reconhecidos e estamos reconhecendo todas essas marcas é porque está funcionando”, contou Murilo Bussab, diretor-executivo de circulação e marketing da Folha de S.Paulo.
Armando Ferrentini entregou o prêmio para Alimentos e Bebidas
Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência (que edita o jornal propmark, e as revistas Propaganda e Marketing), também participou da premiação. Ele foi o responsável por entregar o troféu aos vencedores no segmento de Alimentação e Bebidas.
A pesquisa foi feita com 8.142 brasileiros acima de 16 anos. O estudo foi feito pelo método Intercept, utilizando questionários estruturados, distribuídos em 244 municípios em todas as regiões do Brasil.
Confira abaixo a lista completa com os vencedores:
Top do top
Coca-Cola, Nestlé, Nike, Omo e Samsung
Top alimentação
Sadia
Top feminino
Risqué
Top higiene
Colgate
Top masculino
Pirelli
Top meio ambiente
Natura e Ypê
Top performance
Caixa Econômica Federal
Top rede social
Facebook
Top tecnologia
Samsung
Destaque região centro-oeste
Ypê
Destaque região nordeste
Primor
Destaque região norte
Vivo
Destaque região sudeste
Casas Bahia
Destaque região sul
Renner e Tirol
Absorvente feminino
Sempre Livre
Adoçante
Zero Cal
Agência de viagens
CVC
Amaciante de roupas
Comfort
Antisséptico bucal
Colgate
Aparelho de TV
Samsung
Banco
Banco do Brasil
Camisinha
Jontex
Carro
Fiat e Volkswagen
Cartão de crédito
Visa
Cerveja
Skol
Combustível
Petrobras
Companhia aérea
TAM
Esmalte de unha
Risqué
Fogão
Brastemp
Fralda descartável
Pampers
Geladeira
Consul
Leite
Ninho
Lojas de móveis e eletrodomésticos
Casas Bahia
Máquina de café
Walita
Máquina de lavara roupas
Brastemp
Margarina
Qualy
Moto
Honda
Operadora de banda larga
Oi e Vivo
Operadora de telefone celular
Vivo
Operadora de TV por assinatura
Sky
Pasta de dente
Colgate
Plano de saúde
Unimed
Pneu
Pirelli
Poupança
Caixa Econômica Federal
Pratos congelados
Sadia
Requeijão
Nestlé e Vigor
Sabão em pó
Omo
Seguro
Bradesco Seguro e Porto Seguro
Serviço de entrega de encomendas
Correios
Smartphone&Tablet
Samsung
Sorvete
Kibon
Supermercado
Extra
Talheres
Tramontina
Tintas de parede
Suvinil