O presidente do ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação) Dalton Pastore anunciou na tarde desta terça-feira (28) a realização V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação em 2012, antigo Congresso Brasileiro de Publicidade. Organizado pela Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), com coordenação de conteúdo da ForCom, o evento será realizado, provavelmente, no mês de maio, na cidade de São Paulo.

A iniciativa foi votada pelos dirigentes das 35 entidades representativas de vários setores ligados a comunicação brasileira e que compõem o ForCom, como a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Abep (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa) e Anatec (Associação Nacional dos Editores de Publicações). Por aclamação unânime, eles escolheram para presidir o congresso o presidente da Abap, Luiz Lara.

Criado em 2008, durante o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, o ForCom  é um espaço para lidar com questões amplas do mercado e não de setores exclusivos, que fazem parte das tratativas de cada entidade, segundo Pastore.

Assim, o congresso será aberto a profissionais de todas as áreas e disciplinas, entre elas, agências de publicidade, anunciantes, relações públicas, empresas de produção e meios de comunicação em geral.

Por Perla Rossetti