Ford abre queixa em delegacia contra comercial da Nissan

Nesta quinta-feira (22) a Ford registrou queixa contra o comercial da Nissan de seu Tiida na delegacia regional de São José dos Pinhais (PR), onde tem fábrica. A reclamação amplia o ringue da briga das marcas, que já se degladiam pela autorização de veiculação de suas peças via Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

A Nissan do Brasil foi informada sobre o início de investigação feita em decorrência da veiculação do comercial “Rappers”. A companhia informou em comunicado na tarde desta sexta-feira que, ao contrário do que foi comunicado em algumas publicações, não existe ação criminal contra o presidente ou qualquer diretor da empresa.

A mudança de instâncias regulatórias, de Conar para delegacia ou tribunal, pode abrir um precedente ruim, tirando da esfera regulatória do Conar as decisões sobre equilíbrio da concorrência no meio publicitário.

O filme questionado na queixa atual imita os funcionários da montadora americana e satiriza os compradores da marca Ford, dizendo que pagam valores superior por potencias de motor menores, oferecidas com vantagem pela Nissan.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo.

Leia também:
Conar suspende anúncio da Nissan
Nissan continua satirizando a concorrência