Ford estreia novo comercial do Ecosport criado pela Blue Hive
No intuito de inspirar liberdade, as cenas do filme foram gravadas no interior de Santa Catarina, em uma região chamada de Serra do Rio do Rastro – entre as cidades de Florianópolis, Bom Jardim da Serra e Siderópolis. No total, foram necessários 18 personagens – atores e figurantes, além de dois animais bastante singulares, uma coruja e um cachorro parecido com um lobo, do qual só existem cerca de 30 no Brasil.
Entre os fatos inusitados do filme, vale destacar Siderópolis, um dos cenários no qual o espectador consegue ver a ponta de uma igreja era uma pequena cidade que hoje está submersa por um rio. Nas cenas em que há tempestade, houve a produção de seis pontos de chuva e um tufão que deu origem a ventania. Além da narração que representa a voz da Mãe Natureza, a trilha sonora foi especialmente criada para o filme, com uma leve característica tribal que salienta ainda mais a relação dos personagens com as belezas naturais.
“Nosso objetivo é posicionar o EcoSport como o carro que expressa liberdade e que deixa o consumidor escolher a melhor maneira de usá-lo. Somos os líderes do mercado e trabalhamos para oferecer as melhores funcionalidades ao EcoSport”, enfatiza Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
O projeto tem como principal objetivo reforçar o EcoSport como o carro ideal para quem busca sair da rotina, seja dentro da cidade, na praia ou no campo. O modelo da Ford, que chegou ao mercado em 2002, revolucionou o segmento e mantém a liderança na categoria desde então. Além de sua versatilidade, o EcoSport conta atributos diferenciados como seis airbags, o SYNC AppLink – acesso a aplicativos do celular via comando de voz, design moderno e motores potentes e econômicos.
“A campanha reforça o espirito de liberdade de quem dirige um Ecosport. Através dos conselhos de uma mãe, ainda mais quando ela é a mãe natureza”, conta Vico Benevides, diretor executivo de criação da Blue Hive, agência responsável pela produção do filme.
Com versões de 30, 60 e cinco filmetes de 15” segundos cada, o comercial será exibido em TV aberta e por assinatura, e conta também com peças para a internet e mídias.
https://www.youtube.com/watch?v=A-GGSloByV4
Ficha técnica
Direção executiva de criação: Vico Benevides
Direção de criação: Rafael Freire, Marcelo Mariano, Rodrigo Strozemberg
Criação: Daniel Massih e Henrique Zirpoli
Planejamento: Dorian Dack e Rafael Lavor
Mídia: Ricardo Medeiros, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Felipe Lopes, Alexandre Mantovani
Atendimento: Sérgio Silveira, Priscila Oliveira, Fernanda Santos, Raphael Colli, Simone Bastos
Projetos: Patricia Silvestre, Marcos Richter
RTVC: Luana Aghata e Izabel Soares
Produtora: Stink
Diretor: Ian Ruschel
Diretor de fotografia : Juliano Lopes
Atendimento: Manoela Estellita
Montagem: Danilo Abraham
Finalizadora: Clan
Produtora de som: Raw Áudio
Produção: Equipe Raw
Aprovação pelo cliente: Oswaldo Ramos, Adriana Carradori, Cesar Caramico