Ford apresenta Novo Fiesta com ações de PR
A Ford começou a estratégia de divulgação do Novo Fiesta, com forte participação da equipe de relações públicas, parte da estratégia da montadora de construir awareness para seus produtos antes da chegada destes ao mercado. Nesta segunda-feira (25), a companhia apresentou o modelo, um dos principais produtos de seu portfólio, que passará a ser produzido no Brasil.
O carro chega às lojas em junho e, até lá, a estratégia de comunicação será baseada em ações com jornalistas e blogueiros. A campanha publicitária, a cargo da JWT, estreia apenas no mês em que o produto começa a ser vendido. Neste domingo (24), a montadora realizou um show gratuito com a cantora Claudia Leitte em São Bernardo do Campo (SP), onde a companhia detém uma fábrica na qual investiu R$ 800 milhões para a produção do compacto premium. O público estimado pela companhia no evento foi de 50 mil pessoas.
“Começamos com fábrica de conteúdo, passando informações sobre os detalhes de tecnologia do produto. Com o show do último domingo, entramos na segunda fase dessa fábrica de conteúdo. O lançamento da campanha começa com a chegada do produto ao mercado”, explicou Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford para a América do Sul.
O Novo Fiesta é o segundo carro global da montadora em seu projeto One Ford, que irá internacionalizar todo o portfólio da companhia nos próximos anos. O automóvel é vendido nos Estados Unidos, Europa, Ásia e, agora, começará a ser comercializado na Índia e no Brasil. “O carro compacto mais vendido no mundo, fabricado em três continentes, começa agora a ser produzido no Brasil, em São Bernardo do Campo, onde nasceu a indústria automobilística brasileira”, ressaltou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, em comunicado à imprensa.
Segundo dados da própria Ford, o New Fiesta já é o carro compacto mais vendido do mundo: em 2012, somou 666.397 unidades globalmente. Ao longo de sua história, mais de 15 milhões de unidades foram comercializadas desde a primeira versão, lançada em 1976.