Ford apresenta novo posicionamento para a linha Ka

Divulgação

Ford apresenta nova campanha para a família Ka

A Ford apresentou nesta terça-feira (24) o novo posicionamento da linha Ka. Com o mote “Nova linha Ka. Seja qual for sua família, existe sempre um Ford Ka para você”, a campanha criada pela agência GTB e produzida pela Paranoid, revela detalhes das versões Hatch, Sedan, Freestyle e mostra os diferentes tipos de família que uma pessoa pode ter. O diretor de marketing da Ford no Brasil, Mauricio Greco, explica detalhes da estratégia de comunicação da companhia para o lançamento do Ka FreeStyle.

Divulgação

Mauricio Greco, responsável pelo marketing da Ford

Como será a nova campanha e posicionamento da linha Ka?

O filme principal apresenta a linha Ka completa nas versões Hatch, Sedan e Freestyle, que é o novo utilitário compacto da marca. O vídeo também apresenta os seus atributos dos veículos, os diferentes tipos de famílias que existem e fala sobre a importância de cada uma delas na construção da história de cada um. O filme mostra momentos variados da vida de uma mesma garota interagindo com as suas diferentes famílias, a família de sangue, a do futebol, do trabalho, da praia, do teatro, até com a família de amigos que está longe. Ao final, uma locução conclui que apesar das diferenças, as famílias são unidas pelo sentimento de amor e proteção e é nelas que a gente pode confiar para escolher o nosso caminho.

Onde a campanha será veiculada?

A campanha criada pela agência GTB e produzida pela Paranoid, inclui peças em televisão, mobiliário urbano, ativações Mirriad nos canais Globosat, ações digitais e em todas as plataformas de mídias sociais da Ford.

O Ka Freestyle é a aposta da companhia?

Sim, o Ka FreeStyle tem um papel importante na estratégia da Ford. Ele faz parte de uma nova categoria de veículos, a dos utilitários compactos, ou CUVs, que chega para deixar a linha Ka ainda mais completa, atendendo as novas aspirações dos consumidores da categoria. Hoje, sabemos que só 5% dos hatches compactos oferecem as características de utilitário desejadas pelos consumidores. Acreditamos que, com uma oferta adequada, esses modelos podem chegar a 22% das vendas do segmento. O sobrenome FreeStyle, emprestado do EcoSport, não deixa dúvidas da sua inspiração no utilitário esportivo da marca.

E quais são os diferenciais do veículo?

O Ka Freestyle é um carro versátil que combina o melhor de dois mundos, é um hatch premium inspirado nos SUVs, capaz de atender tanto o lado aspiracional de estilo e aventura, como as necessidades racionais de desempenho e economia para enfrentar o trânsito e os obstáculos do dia a dia. Embora compartilhe a plataforma e várias características responsáveis pelo sucesso da linha Ka, o FreeStyle tem uma identidade própria e grandes novidades. Traz o motor mais potente do segmento, o 1.5 Ti-VCT de três cilindros com 136 cv, a nova transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais na alavanca e central multimídia SYNC 3 com tela capacitiva flutuante de 6,5 polegadas.

Como está sendo a aceitação pelos consumidores?

O carro estará chegando aos distribuidores nas próximas semanas, mas o retorno que temos tido dos consumidores e da imprensa tem sido muito positivo. Mesmo antes de chegar às lojas, o Ka Freestyle já ganhou vários testes comparativos feitos pela imprensa automotiva com os seus principais competidores, o que já indica o sucesso da nossa estratégia com este produto.

Quais são as próximas ações da Ford para a linha Ka?

As próximas ações de mídia ainda estão sendo definidas, mas com certeza temos muitas novidades pela frente para falar com vocês em breve.

Divulgação

Os modelos da família Ka