Ford associa 'tecnologia humana' à performance dos carros da marca

Anunciada como a maior campanha do ano da montadora, a Ford está com dois novos filmes publicitários para mostrar a nova geração de carros e motores da marca. Assinada pela GTB, o conceito criativo compara a resistência, fôlego das pessoas, por exemplo, à potência e performance do carro. O tema da comunicação é  “A tecnologia humana é tão avançada que partimos dela para surpreender você”.

O  primeiro filme, com estreia nesta sexta-feira (1), compara a eficiência no consumo de combustível do Ford Ka com o fôlego de uma nadadora de longa distância. Já o segundo comercial entra no ar domingo (3) e marca o lançamento do New Fiesta 2017 com motor EcoBoost, o 1.0 turbo. Neste caso, a aceleração e velocidade dos movimentos de um baterista são usadas para dar a noção de potência e performance do carro.

“A Ford entende que o ser humano é a tecnologia mais avançada do mundo e pode fazer coisas absolutamente impressionantes”, diz Vico Benevides, diretor executivo de criação da GTB.

Além dos dois filmes para TV, a campanha terá uma série de filmetes feitos exclusivamente para o ambiente digital, associando aspectos da tecnologia humana com os recursos dos carros. Ela inclui também divulgação nas mídias sociais, CRM e mídia impressa. 

https://youtube.com/watch?v=iLWGpZN3lsQ

https://youtube.com/watch?v=USCdBfKxa6E

 

Ficha técnica 

Campanha: Tecnologia Humana

Títulos: Baterista e Nadadora

Agência: GTB Brasil

Cliente: Ford Motor Company

Produto: Ford New Fiesta e Ford Ka

Direção de Criação Executiva: Vico Benevides

Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico

Redatores: Rodrigo Strozenberg, Thiago Lins

Diretores de arte: Fernando Lyra, Gabriel Carletti

Atendimento: Daniel Baena, Rodolfo Luz, Florencia Lear, André Cruz, Rodrigo Gambassi, Aline Souza

Planejamento: Dorian Dack, Rafael Lavor, Caio Costa, Renata Marques

Mídia: Rafael Pascoal, Edera Bonato, Juliana Mol, Aline Lins, Marcela Lanna, Douglas Magalhães, Alexandre Mantovani.

Aprovação Cliente: Guy Rodriguez, Oswaldo Ramos, Mauricio Greco, Adriana Carradori, Daniela Rocha, Maria Fernanda Marques

RTVC: Luana Aghata e Marcella Pappiani

Produtora: Stink
Diretor: Jones + Tino

Assistente de Direção: Lili Fialho e Renata Racy
Dir. Fotografia: Lucas Oliveira e Douglas Bernardt

Diretor Executivo: Ingrid Raszl

Produtor Executivo: Guilherme Passos

Gerente de Projetos: Carolina Junqueira

Coordenacão de Produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro

Produção: Monica Viesi

Montador: Abraham&Cohen

Pos Produtora: Clan VFX

Produtora de Som: Satélite Audio

Produção: Equipe Satélite

Atendimento: Fernanda Costa e Tatiana Dias

Locução: Baterista: Rafael Maia / Nadadora: Maristane Dresch

Praça: Nacional