Ford Caminhões cria Calendário da Saudade para clientes
Para os caminhoneiros que passam meses nas estradas, o momento mais importante da viagem é o retorno. Pensando nisso, a GTB Brasil (Global Team Blue) e Ford criaram o “Calendário da Saudade” para ser distribuído aos clientes durante as revisões dos caminhões.
O funcionamento se dá por meio de um dispositivo GPS instalado no caminhão que conversa com outro dispositivo mobile que fica na base do calendário. Quando o caminhão está a menos de 1km de casa, o calendário começa a buzinar e acender os faróis.
A peça traz em seu interior 12 cards que devem ser colocados no “para-brisas” do calendário informando os meses. A ideia é que este se torne o calendário oficial da Ford Caminhões. Ao fazer a próxima revisão, o caminhoneiro receberá um refil de cards com os meses do novo ano.
“A Ford Caminhões cria os melhores caminhões para que o motorista transporte qualquer carga com conforto e segurança, mas sabemos o peso que a ausência dele tem para sua família. Por isso, resolvemos criar um calendário diferente usando a tecnologia em prol de quem tanto ama o caminhoneiro”, comenta Vico Benevides, Diretor Executivo de Criação da GTB.
https://youtube.com/watch?v=qSxY27S8y44%26nbsp%3B
Ficha Técnica
Título: Calendário da Saudade
Agência: GTB Brasil
Cliente: Ford Motor Company
Produto: Ford Caminhões
Direção de Criação Executiva: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico, Rafael Freire, Marcelo Jesus
Redatores: Henrique Zirpoli, Alex Adati
Diretores de arte: Daniel Massih, Thiago Barbieri, Guilherme Portugal
Ilustrator: Guilherme Portugal
Creative Technologist: Ícaro de Abreu
Atendimento: Rodolfo Luz, Matheus Trigo
Prototipagem: Manoel Cipriano
Planejamento: Dorian Dack, Fernando Takey, Mariana Fortti
Mídia: Rafael Pascoal, Leandro Fonseca, Felipe Lopes, Monique Reis
Produtora de tecnologia: Media Monks
RTVC: Luana Aghata
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Gustavo Rodrigues
Dir. Fotografia : Fernando Bertolucci
Produção : Rafael Klein
Montagem: Jorge Neto
Pós Produtora : Santa Transmedia
Produtora de Som: Antfood
Produção: Pedro Botsaris, Lou Schmidt, Vinicius Nunes, Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt, Sean McGovern, Christiane Rachel