A assinatura “Um carro bacana como você sempre quis” marca a comunicação criada pela JWT para o Novo Ford Ka. O objetivo das peças é mostrar que “ter um carro acessível e completo não é mais um sonho: pode se tornar realidade”. O plano de mídia traçado inclui 1.900 inserções nos principais canais de TV aberta e a cabo, mais de 35.000 em cinema, anúncios em revistas, spots em rádios, distribuição de postais, Internet, marketing de guerrilha, material de ponto de venda, ações com distribuidores e comunicação direta.

A campanha conta com três filmes: “Sonho”, “Atacante” e “Berçário”. No primeiro, inúmeros carros idênticos circulam pela cidade. Cada vez que uma pessoa acorda, um dos carros desaparece, pois se tornou realidade para alguém.

Nos filmes “Berçário” e “Atacante”, o novo Ford Ka é definido como um “Um carro tão legal, mas tão legal, que a gente está desconfiando que ele não é só um carro”. A idéia é reforçada com situações em que o veículo aparece como “o primeiro filho”, “o atacante que seu time precisava”, “um ponto turístico”, “a primeira vez em uma montanha-russa” ou “a noite de núpcias que você esperou durante 15 anos de namoro”.

Seguindo a mesma linha criativa, a agência desenvolveu ainda cartões-postais que serão distribuídos em mais de 600 bares, restaurantes e faculdades em todo o Brasil. A comunicação conta também com um hotsite, onde o usuário pode conhecer as características do novo modelo.   

Além disso, a partir do dia 1.º de maio, cerca de 400 distribuidores de todo o País darão início à Semana Novo Ford Ka. A ação consiste em um lounge no showroom das revendedoras, com decoração de um quarto de dormir e que contará com materiais de PDV confeccionados especialmente para este lançamento. A idéia dessa ação é: “É hora de acordar amnigão, seu novo Ka chegou!”.