Ford lança nova campanha de varejo
A Ford lançou uma nova campanha de varejo: “Viva com um Ford”, criada pela JWT. Alinhada a sua nova assinatura, “Viva o Novo”, a campanha apresenta duas novidades. A primeira é um convite para test drive comparativo do Ford Fiesta com os principais concorrentes da categoria. A segunda é um concurso cultural em que o autor da melhor resposta sobre “O que é viver o novo?” ganhará um carro novo da Ford durante toda sua vida. Um dos objetivos da Ford é entregar ao cliente Ford o que prometeu quando adotou seu novo posicionamento, “Ford. Viva o Novo. “Estamos provando que buscamos sempre uma atitude inovadora para melhorar a vida do consumidor”, afirma Antonio Baltar, gerente geral de marketing da Ford. A campanha será veiculada nas principais emissoras de TV aberta e a cabo, em rádio e na Internet. O filme convida o público a realizar um teste-drive no Fiesta Hatch e oferece a possibilidade do consumidor fazer o mesmo com os carros da concorrência, sem ter de sair do distribuidor Ford em que se encontra. Acreditando na qualidade de seus produtos, a Ford disponibilizará veículos Palio (Fiat), Corsa (Chevrolet) e Fox (Volkswagen) em suas revendedoras para que os consumidores possam experimentar tanto os carros da Ford, quanto os da concorrência e poderem fazer suas escolhas de maneira rápida e fácil. Com criação de Rondon Fernandes, Rodrigo Corbari e Ricardo Chester e direção de criação de Fábio Brandão, Theo Rocha, Roberto Fernandez e Ricardo Chester, o filme anuncia o test drive comparativo. Ao lado do apresentador, aparece a imagem de um carro da concorrência. Enquanto ele fala sobre o test drive, o carro gira em seu próprio eixo e se transforma em outro concorrente. Esta cena é repetida durante o filme, apresentando no total três concorrentes além do próprio Fiesta. Então, o apresentador conclui: “Afinal, você só decide qual vai ser o seu carro depois de colocar a mão nele”. A produção é da Maria Bonita Filmes, com direção de Robério Braga. Já a segunda parte da ação promove um concurso cultural que premiará, com um Ford para o resto da vida, o participante que der a melhor resposta para a frase: “O que é viver o Novo para você?”.