Fórum de marketing empresarial foca nas redes sociais

O poder das mídias sociais e a importância do marketing em tempos de crise irão nortear os debates do do 6º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), presidido por João Doria; pela Editora Referência (por meio do jornal propmark e das revistas Marketing e Propaganda), liderada por Armando Ferrentini; e com curadoria do jornalista Adonis Alonso. Os temas serão apesentados em evento para 300 líderes do setor, entre dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes do país, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação, naquele que se consolidou como um dos principais eventos do marketing no país.

“Este é o grande encontro do marketing. Nós conseguimos reunir todos os principais CEOs e empresas de renome. É a melhor oportunidade para ativar networking, adquirir confiança em um mercado promissor e perceber as boas perspectivas para o setor”, analisa Doria sobre o evento que ocorre, desde sua primeira edição, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral paulista. Este ano, irá ocorrer entre os dias 14 e 16 de agosto, e irá apresentar o marketing como ferramenta para interagir com um público globalizado.

Além da programação de palestras e debates, o fórum realiza, anualmente, a entrega do Prêmio Lide de Marketing Empresarial, que homenageia os principais profissionais e empresas do setor no país. E, a novidade deste ano, é o conceito e ações em “marketing do bem”, ação social que agrega valor às marcas e incentiva vendas. Gigantes do comércio eletrônico no Brasil também terão estarão no encontro e apresentarão as estratégias que garantem espaço e lucro em seus mercados competitivo.

 

PALESTRAS

Duas das cinco palestras programadas já estão confirmadas. “Gigantes do comércio eletrônico apostam no Brasil e ganham mercado” é o tema que será comandado por João Gonçalves, diretor de marketing da OLX; enquanto Luciane Matiello, head de marketing da Shell/Raizen, falará justamente o marketing do bem, com “Atuação social que agrega valor à marca e incentiva vendas”.

O Fórum também terá o lançamento da revista Marketing Empresarial, também em sua sexta edição. A publicação é liderada pela diretora geral de publicidade Bia Cruz e pela diretora-geral de projetos do Grupo Doria, Vivian Salaro.