A ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes), em parceria com a Top Brands, promove nos próximos dias 26 e 27, em São Paulo, o ABA Branding 2009. O evento, que acontece no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, conta com a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao branding, que irão expor suas idéias e experiências no processo de construção de marcas, além de apresentar aos participantes as técnicas e ferramentas mais avançadas sobre o tema.
O encontro trará aos participantes cases brasileiros e internacionais de marcas que se destacaram no mercado competitivo em diversos segmentos. Os destaques internacionais do encontro são as palestras de James Gregory, ceo da Core Brand (EUA), e de David Eastman, vice-presidente da Pointlogic (Holanda), consultoria de apoio a decisões de marketing com atuação global.
O uso de plataformas digitais na construção de marcas será um dos temas de destaque na edição 2009. Alejandro Pinedo, presidente da Interbrand Brasil, falará sobre “Como o uso de “analytics” contribui para a criação e gestão de marcas valiosas. Adriana Grineberg, head of sales do Google Brasil e Adriana Knackfuss, gerente de interactive marketing da Coca-Cola Brasil, tratarão da experiência na construção de marcas por meio de plataformas digitais.
Outro ponto alto do evento será o painel “O Futuro das Marcas de Luxo”, que contará com a presença de Paulo Carramenha, diretor presidente da GfK Brasil; Cris Duarte, diretora executiva da MCF Consultoria e Conhecimento; Felipe Gomes, gerente de marketing da Audi no Brasil; e de Martin Pereyra, presidente da Nespresso no Brasil.
Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2009, sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 1.420 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, e conta com 16 categorias.
O ABA Branding temm patrocínio da Volksvagen e Bradesco e co-patrocínio do Google.
Informações pelo site da ABA.