Clientes podem interagir via WhatsApp com a influenciadora virtual, Lu, e enviar imagens para serem animadas com IA
Para celebrar o Dia das Mães, a Magalu lançou uma ação que transforma fotos de mães e filhos em animações personalizadas por meio da assistente virtual Lu, via WhatsApp. A iniciativa faz parte de uma estratégia maior da empresa para estimular o uso da inteligência artificial em sua jornada de atendimento e vendas.
Criada em parceria com a 20DASH e a Ogilvy Brasil, a ação tem como objetivo aproximar os consumidores da influenciadora virtual da marca em um canal direto de interação. A partir desta quinta-feira (8) até domingo (11), data da celebração, os usuários poderão conversar com a Lu no WhatsApp e solicitar a animação de imagens pessoais. Não é necessário instalar outro aplicativo.
Segundo a Magalu, a ferramenta foi desenvolvida internamente com apoio da 20DASH e funciona a partir de comandos orientados pela própria Lu, incluindo a autorização para uso das imagens. As fotos devem retratar momentos entre mães e filhos, que serão então convertidos em vídeos animados.
“A ideia é que o cliente comece a interagir com a IA da Lu no WhatsApp, como se falasse com um amigo. E poucas datas são tão emocionais quanto o Dia das Mães”, afirma Aline Izo, gerente de branding da Magalu.
A campanha será impulsionada nas redes sociais com participação de influenciadores como Maria Venturi, Bia Ben e João Dias. As animações criadas pelos usuários que marcarem a Magalu poderão ser repostadas no perfil da empresa no Instagram.
Além da ação, a Magalu promove descontos de até 60% e frete grátis até o domingo (11) em seu site e aplicativo.