Fox investe em criatividade e lança programas brasileiros
Gustavo Leme, VP sênior e diretor-geral da Fox no Brasil
Se o ano é desafiador do ponto de vista econômico, a estratégia para driblar a crise, mais do que nunca, envolve criatividade. Inovar para entregar soluções aos parceiros sem abrir mão de investir em conteúdo para os assinantes dos canais: essa é a linha que vem seguindo a Fox International Channels no Brasil. Os canais do grupo, além de novas áreas para trabalhar parcerias comerciais, têm uma série de produções nacionais para serem lançadas.
Para atrair a atenção do mercado publicitário, a Fox investe cada vez mais em sua área de Creative Solutions, já existente, e prepara a implementação no Brasil do Fox Labs, um departamento que desenvolve diferentes formatos de branded content. A área já existe em alguns países onde o grupo está presente e, até o fim deste ano, deve ter seus primeiros projetos brasileiros desenvolvidos.
Do Creative Solutions, por exemplo, acaba de ser lançada a série “A Estilista”, apresentada pela estilista Lethicia Bronstei, que, depois de 13 episódios, resultará em uma coleção assinada para a Riachuelo.
As iniciativas têm contribuído para os canais da Fox no Brasil, que é o principal mercado para a empresa americana fora dos Estados Unidos. Ao todo, são oito canais que vêm registrando crescimento: Fox, FX, Fox Life, Nat Geo, Fox Sports, Fox Sports 2, Nat Geo Wild e Baby TV, todos com versões em HD. “É um ano difícil, sem dúvidas, mas temos crescido, como grupo, consistentemente acima do nível do mercado. Estamos trabalhando muito o lado da criatividade para não deixar a bola cair e levar soluções para os clientes”, afirma Gustavo Leme, VP sênior e diretor-geral da Fox no Brasil.
Produções Nacionais
Leme adianta o lançamento programado para novembro da série “O Grande Gonzalez”, com o Porta dos Fundos, que já dividiu o sucesso do YouTube nas telas da Fox em outras produções com recordes de audiência, desde o início do ano. “A audiência está participando mais e mostrando uma média acima para o horário. É uma audiência nova, de muita gente que não conhecia o canal e veio para agregar, assim como também muita gente passou a conhecer o grupo pelo canal e incrementou a audiência deles no YouTube”, explica o executivo.
Outra estreia do grupo, esta para o FX, será uma temporada inédita de Hermes e Renato, a última com a participação do humorista Fausto Fanti, morto no ano passado. Já no Fox Life, o chef Erick Jacquin estreia um reality sobre sua vida, entre outras atrações previstas para serem lançadas até o fim do ano.