Uma das boas sensações da vida é vê-la do alto. E ninguém pode negar que dirigir um carro mais alto faz diferença. E uma boa diferença. Pois é isso que vai mostrar a nova campanha do Volkswagen Fox, criada pela AlmapBBDO. Para destacar sua altura, um dos atributos que mais chamam atenção no modelo, o comercial “Do Alto” mostra 30 segundos de cenas em que crianças e adultos usufruem a delícia de estar “no alto”. Ele estréia neste domingo (14), nas emissoras abertas e a cabo.
A campanha impressa é composta por quatro anúncios em página dupla, com imagens que brincam com a altura do carro: em “Rapunzel”, tal como no conto de fadas, uma moça está no Fox e suas tranças são lançadas pela janela, como a bela moça do conto as jogava pela janela da torre onde estava enclausurada.
Em “Escadinha”, o namorado oferece apoio para a namorada entrar no carro. No anúncio “Equilibrista”, um rapaz sai do Fox se equilibrando em uma corda. E, em “Asa Delta”, o jovem sobe no Fox com sua asa, todo paramentado, prestes a pular. A campanha impressa estará nas revistas Veja, Época e IstoÉ do próximo fim de semana (13 e 14/9) e em revistas mensais.
O comercial, com trilha de Hilton Raw, mostra imagens de crianças pulando, felizes, numa cama elástica, um bebê sorrindo quando o pai o levanta, uma menina se deliciando enquanto o balanço vai e volta, entre outras cenas que exaltam a altura. No final, aparece uma moça sorrindo, que olha pela janela como se estivesse muito alto. A câmera se afasta e ela está num Fox.
O locutor fala em off: “Do alto é mais divertido”. A assinatura é “Fox. Compacto pra quem vê, gigante pra quem anda”. Uma série de ações especiais e inusitadas estão previstas, usando a “altura” em várias situações para surpreender o público.