FOX recebe mais de 500 projetos para coprodução

Divulgação

Cena de Câmera Selvagem, produção original da FNG Brasil que estreou no dia 16 no Nat Geo

A área FOX Produções Originais, responsável por desenvolver os programas locais dos canais da FOX Network Group Brasil, criou uma maneira de otimizar o recebimento de projetos independentes com a criação de um site e determinando um período específico para receber os trabalhos de quem está interessado em uma parceria com a empresa.

Durante 14 semanas, o site www.foxproducoesoriginais.com.br recebeu mais de 500 inscrições de roteiristas, produtores independentes e produtoras do Brasil interessados em inscrever seus projetos para serem desenvolvidos pela FNG Brasil. O mesmo processo foi repetido nos países de língua espanhola da América Latina.

“Esse site veio para democratizar o acesso e organizar melhor essa entrada de projetos, além de nos proteger legalmente. A gente avalia apenas em um período determinado. Agora começa a fase de filtrar para, em 16 de setembro, começar a avaliar os projetos de perto”, explica Zico Góes, diretor de conteúdo da FNG Brasil.

Segundo o executivo, com este primeiro “pente-fino”, eles devem escolher de dez a 20 projetos que participarão da fase de pitch. “Até novembro, vamos decidir. Esse número (de projetos) deve cair para cerca de dois”, fala Góes. Outra vantagem de reunir tudo no site, de acordo com o executivo, é que as necessidades ficam mais claras. “O site lista os canais que procuram projetos e o que não interessa”, conta.

As produções originais têm ocupado boa parte da grade dos canais FOX. No último dia 16, estava prevista a estreia de Câmera Selvagem, que mostra a fauna brasileira, no Nat Geo.