FQ cria campanha para estimular menos barulho para pets no Réveillon

Divulgação

Campanha da FQ para seu cliente PremieRpet: cachorros e gatos preferem menos barulho no Réveillon

O alerta foi dado no Réveillon, mas a prática de soltar fogos de artifício ganha espaço na agenda do primeiro trimestre com saudações tardias do ano novo, datas como os aniversários do Rio de Janeiuro e São Paulo, respectivamente 20 e 25 de janeiro, e prosseguem até o carnaval. Mas o barulho dos fogos incomoda muito o melhor amigo do homem, o cachorrinho de estimação que realmente gosta desses estampidos zumbindo nos ouvidos sensíveis. Além do medo. Por esse motivo, a FQ desenvolveu a campanha “Réveillon Premier Pet”, para seu cliente PremieRpet, veiculada no Facebook. O comando criativo foi de Paschoal Fabra Neto, sócio e CCO da agência.

Mesmo com a redução do ruído, os pets ficam estressados. Tanto que a Prefeiutura de São Paulo adotou medida de fogos silinciosos na Av. Paulista, apenas com o brilho pirotécnico. Os cães agradecem. No video, os donos de pets são estimulados a reduzir o barulho.

 

“A campanha direciona o consumidor para áudios, disponibilizados gratuitamente pela marca, que mascaram sons de alta intensidade para cães e gatos. Desenvolvidos para a ação em parceria com a Croácia, os áudios utilizam a técnica de White Noize para reduzir o ruído de ocasiões como uma queima de fogos de Réveillon, jogos de futebol e festas em casa. Atuando em frequências sonoras facilmente reconhecível pelos pets, os áudios fazem com que estes barulhos se misturem ao som ambiente para eles enquanto soam como um chiado quase imperceptível para seres humanos”, diz o comunicado encaminhado pela agência.

Segundo a executiva Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, o objetivo é evitar fugas dos dogs.  Boa!

[VIDEO=https://www.facebook.com/premierpet/videos/1192297200895445/?_