Franceses terão camarote no Carnaval do Rio

O Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, a Global Marketing e Eventos e a Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), representada pela sua presidente Claudine Bichara e seu diretor-executivo Yves-Marie Gayet, lançaram o seu tradicional Camarote Samba Carioca – também conhecido como “Camarote dos Empresários”, espaço corporativo na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, que recebe exclusivamente executivos de empresas.

O carro-chefe são as companhias francesas que atuam no país, como Nissan-Renault, L’Oréal, Essilor-Varilux, Club MED, Sofitel, Moët Hennessy, Technip, entre outras. Com investimento de R$ 3 milhões, o camarote ficará localizado no setor 8 da Sapucaí, num espaço total de 800 metros quadrados. Este é o sexto ano do espaço, criado para comemorar o Ano da França no Brasil, em 2009.

A expectativa é de que, nos dias de folia na Sapucaí, o espaço sirva também para gerar negócios e ampliar networking. “Networking é uma consequência do camarote, onde as empresas presentes acabam se encontrando, confraternizam e fazem business”, disse Alexis de Vaulx, diretor da Global Marketing e Eventos, responsável pela iniciativa junto com seu sócio, Carlos Xavier.

O espaço reunirá 330 pessoas por dia. Várias empresas promoverão suas marcas e farão ações de marketing, como sampling de produtos e exibição de filmes. São parceiras desta edição do camarote as marcas Veuve Clicquot by Moët Hennessy, The Macallan (scotch), Tenkay (comida oriental), Arthys (SPA), Granado (reflexologia) e Maison Casa de Pedra Copacabana (salão de beleza).