Franklin Martins reúne-se com Abepec para discutir TV Pública

O minstro Franklin Martins reuniu-se na semana passada com representantes da Abepec (Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais) para discutir a transição de um modelo de gestão no processo de criação da rede pública de TV. Durante a reunião, o ministro também defendeu a abertura de espaço para a programação local, com no mínimo quatro horas dedicadas a ela.

Franklin Martins esboçou ainda o desejo de abertura de espaço para a programação local, com no mínimo quatro horas dedicadas a ela, e reconheceu que o governo tem que ter uma postura mais clara em relação às emissoras de televisão e rádios comunitárias.

Outra questão debatida durante o encontro foi a possibilidade de criar faixas temáticas de programação, que deverão ser seguidas pelas emissoras associadas e, mesmo que as emissoras não transmitam o mesmo programa, deverão respeitar, de acordo com o horário, o tipo de programação que será exibido. Marco Antônio Coelho, representante da TV Cultura, de São Paulo, que esteve presente no evento, disse que o debate mostra a disposição do governo federal em dialogar com todas as emissoras públicas já existentes na constituição de algo novo.