Fred Gelli fecha 23ª Semana Internacional da Criação

A 23ª Semana Internacional da Criação terá nesta sexta-feira (30) a palestra de Fred Gelli, da Tátil Design de Ideias. O profissional trará a mesma apresentação que fez aos delegados no Cannes Lions 2009, quando mostrou formas com as quais o design e o branding podem modelar as oportunidades criativas. Nesta sexta-feira (30), o evento começa às 17h com palestra de Ana Cristina Paixão, gerente de marketing e promoções do Universal Channel, seguida pela apresentação de Gelli.

Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil Design, fundou a agência em 1989 para trabalhar as áreas de branding e design, quando ainda era um estudante da PUC-Rio. A agência hoje tem mais de 80 funcionários e unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Tátil atende clientes como Tim, Nokia, P&G, Natura e Coca-Cola. Entre os prêmios que conquistou estão os alemães Design Preis des Landes Baden e If Design Awards, além de um Leão de bronze em Cannes este ano. Gelli também fez com que o Brasil marcasse presença no Cannes Lions na estreia da categoria Design no ano passado, quando foi o representante brasileiro no júri.

A Semana da Criação tem como ideal debater os novos desafios do marketing frente à multiplicação das plataformas de mídia e apresentar as novas tendências globais. O encontro, que é realizado no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, acaba nesta sexta-feira (30), com coquetel de encerramento.

Universal Channel

Na primeira palestra do dia, Ana Cristina Paixão falará sobre o trabalho desenvolvido, desde a mudança e reposicionamento da marca do canal – de USA para Universal Channel, ocorrida em 2004 – até a atual campanha institucional com o mote “Acredite”, lançada neste ano.

Atualmente, o Universal Channel, canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, é o quinto canal mais assistido entre todos os canais da TV por assinatura no horário nobre.

Leia também:

André Torreta, de A Ponte, defende novos modelos de comunicação
Fernando Vega Olmos, da JWT, vê Brasil como líder