Freddo projeta abrir 20 lojas até o final do ano
Já no interior paulista, a Freddo acaba de ganhar um endereço em Jundiaí, no Shopping Jundiaí. O estado de São Paulo terá ainda mais quatro novas sorveterias, sendo uma na capital, no Open Mall Verbo Divino, com previsão de abertura para novembro. O Espírito Santo também faz parte do plano de crescimento e terá sua segunda Freddo em Vila Velha, assim como o estado de Santa Catarina, que já conta com filial em Joinville, e terá agora unidade em Balneário Camboriú.
No Nordeste, serão cinco novas filiais até o final do mês: em Recife (Shopping RioMar), Fortaleza (Shopping RioMar), Teresina (Shopping Teresina) e duas em Salvador (Shopping Salvador e Shopping Barra). A Freddo fechou o faturamento de 2013 em R$ 30 milhões e registra crescimento de 50% em relação a 2012.
“Nossos planos para 2014 cumprem objetivos ainda mais audaciosos e pretendemos fechar o ano com aproximadamente 50 lojas franqueadas em relação ao ano passado, totalizando um faturamento de R$ 45 milhões. Acreditamos que as novas filiais e, principalmente o mercado nordestino, serão responsáveis por esse crescimento estratégico”, avalia Sérgio Gratton, diretor geral da rede.
A Freddo explora novos países e acaba de chegar aos Estados Unidos. Com mais de 150 lojas no mundo, a rede está presente também no Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Inglaterra.