FreeCô usa máscaras para combater o machismo

Máscaras contra o machismo (Divulgação)

FreeCô, bloqueador de odores sanitários, lança um movimento em parceria com influenciadoras digitais para dar voz aos problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade.

Com frases escritas em máscaras de proteção, a marca convoca todas as mulheres a fazerem um movimento sobre pautas como machismo, empoderamento, assédio, entre outras questões. Entre algumas das mensagens da ação estão: “Não é porque sou bonita, é porque sou competente” e “Cansada de ser interrompida durante todas as reuniões”.

No ano passado, a FreeCô imprimiu frases machistas em papel higiênico para colocar o preconceito no lugar que ele merece: no lixo. Este ano, a marca reforça o seu apoio às causas das mulheres.

“É uma causa muito importante dentro das diretrizes da FreeCô. Abordamos o tema há anos e iremos continuar levantando essa bandeira. Através desta nova ação, queremos mostrar que o que foi feito no passado não foi pontual”, aponta Guto Cunha, gerente de marketing da FreeBrands, empresa proprietária da FreeCô e de outras marcas como Free Wipes e Free Bite.

Segundo o gestor, outras iniciativas alinhadas com o posicionamento estão em desenvolvimento e novos projetos serão lançados ainda em 2021.

A ação teve início no fim da semana passada nas redes sociais da marca e nos perfis de influenciadoras engajadas com a causa.