Cena do episódio “A banda mais gelada da cidade”, que abre a nova temporada da websérie “Friozinho, o desenho animado” (Divulgação)

O primeiro episódio da nova temporada da websérie “Friozinho, o desenho animado”, personagem que se consagrou como ícone da Pernambucanas, acaba de ir ao ar no YouTube. No total, serão sete capítulos com 30 segundos de duração exibidos a cada dez dias. Facebook e Instagram também passam a receber conteúdo do canal. 

Assinado pela Wunderman Thompson e Factory, o projeto de branded content pretende fortalecer a associação do “Friozinho” a qualquer período do ano, não só no inverno. A ação reforça a mensagem de amizade explorada na campanha “Juntos pro que der e vier”. Ainda estão previstas iniciativas com influenciadores compartilhando o seu dia a dia com a família.

“Fazer a releitura de um ícone desse tamanho é um desafio muito legal para qualquer criativo. Ainda bem que a Pernambucanas deixa a gente se divertir com esses personagens queridos. Fazer com que crianças e adultos se divirtam nesses tempos é mais um jeito de mostrar que a marca está junto pro que der e vier, de fato”, diz Bruno Silva, redator da Wunderman Thompson Brasil.

Símbolo das campanhas da Pernambucanas desde os anos de 1960, o Friozinho ganhou novo visual em 2018, quando estrelou o curta “Friozinho – O Desenho animado” em comemoração aos 110 anos da marca.

Ficha Técnica

Agência: Wunderman Thompson

Cliente: Pernambucanas

Campanha: Friozinho O Desenho Animado

CEO: Sergio Borriello

Diretora de Marketing: Christianne Toledo

Gerente de Marketing: Juliana Sinatora

Coordenadora de Marketing: Débora Ribeiro Justo

Marketing: Marilia Silingardi Tanaka

Wunderman Thompson

CCO: Keka Morelle


Diretor de Criação: Clauber Volinsky

Head of Art: Maurício Kumazawa

Redator: Bruno Silva

Diretora de Produção: Maisa Delgado

Gerente de Produção Audiovisual: Marcia Granja

Produtora Audiovisual: Simone Camacho

Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gomes

Atendimento: Suelen Vizzoto, Marília Sáfadi, Marcella Lyra, Tatiane Monteiro

Planejamento: Stella Pirani, Carina Migliacio, Daniela Ferrari, Marina Simões, João Troesch, Gustavo Cascardo


Conteúdo: Renan Maia, Rafaela Ferreira, Bianca Araújo


Mídia: Luiza Valente, Arthur Camara, Rudá Rocha, Caioá Melo

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni

Factory

Roteiro: Guilherme Fleury e Bruno Silva

Direção Animação: Marcello Laruccia

Produtora Executiva: Jennifer Djehdian

Atendimento: Francine Aoki

Coordenação: Eduardo Hartard

Storyboard: Fernando Heynen

Layout cenas e props: Fernando Heynen

Finalização props: Allan Costa
Rigging: Kevin de Aguiar e Brenda Tocaccelli

Setup Cena: Yago Lopes

Animatic: Vincenzo Laruccia
Animação: Angélica Botini e Arielly Moraes

Finalização e Composição: Marcello Laruccia

Créditos e After Effects: Kauê Asciuti e Yago Beppler

Jacarandá – Episódio 1

Produção Musical: Julian J. Ludwig e Michi Ruzitschka

Supervisão de Som de Mixagem: Julian J. Ludwig

Edição de som: Robson Jack

Trilha Sonora Original: Michi Ruzitschka
Guitarras: Michi Ruzitschka
Baixo: Bernardo Goys
Bateria: Thiago Rabello

Friozinho: Tai Veroto Alaskão: Leandro Sosi

Atendimento: Lara Fratucelli

Pedrinho: Ana Paula Schneider