Frutop revitaliza mascote para interagir
A marca de gelatina Frutop, da Ducoco Alimentos, modernizou as suas embalagens e deu vida ao mascote Frutopolino em 3D, tendo entre os seus objetivos interagir mais com o público infantil. “Não existe um mascote em 3D na categoria de gelatinas. É uma forma de chamar atenção, de a marca interagir com a criança, levá-la para o site, onde ela encontrará jogos e outras formas de entretenimento”, diz a gestora de marcas, Regina Carmo.
A executiva comenta que desde a criação do mascote Frutopolino em 2D, em 2007, quando a marca Frutop completou 10 anos, a empresa teve resultados positivos sobre o reconhecimento da marca. “A entrada do mascote deu tão deu certo, que houve um boom de consumidores escrevendo para a empresa pedindo mais ações no ponto-de-venda. Isso nos surpreendeu. Por isso, decidimos trazê-lo em 3D”, fala Carmo.
Ela explica que a mudança das embalagens também faz parte do processo de renovação das linhas de produtos. Segundo a executiva, com a inauguração no final de 2006 na fábrica em Linhares, no Espírito Santo, a marca viu aumentar no ano seguinte em 25% a sua capacidade de produção de itens de misturas semiprontas, como gelatinas, flan, pudim, maria- mole, refresco e achocolatados em pó, além dos produtos carro-chefe à base de coco.
A criação das novas embalagens da gelatina é da Labcom Comunicação Integrada, que buscou reforçar o carisma do mascote através de uma linguagem mais moderna e atual, trazendo mais vida e realidade ao personagem com a tecnologia 3D e a possibilidade de maior interação com o público infantil. O conceito também segue a linguagem de cartoon. A Ducoco tem 25 anos no mercado de alimentos. Seus produtos carros-chefes são a água de coco, leite de coco e coco ralado. Para 2009, a empresa prevê aumento de investimentos para lançamentos de produtos semiprontos, novos sabores na categoria de gelatina e a entrada em novas categorias.
Kelly Dores