Fujifilm quer atrair jovens com fotografia em papel
Por mais que muita gente prometa a cada retorno das férias que mandará fazer cópias em papel ao menos das melhores fotos que tirou, são raras as pessoas que ainda mantêm o hábito de ter álbuns físicos de fotografia. Por isso a Fujifilm está incentivando o consumo da fotografia instantânea principalmente entre os jovens usando a diversão como tema.
“Há alguns anos, a marca repaginou o produto e começou a trabalhar forte o uso. Muitos consumidores tiveram pouco contato com a fotografia impressa. A Intax traz uma novidade para eles. O jovem está se divertindo muito com a fotografia”, fala Emerson Stein, gerente-geral da Divisão de Imagem da Fujifilm do Brasil.
A blogueira e editora de moda Juliana Tozzi apresenta a websérie Um instante, pls, que divulga a linha Instax de câmeras instantâneas
Para divulgar a linha de câmeras Instax, a marca está apostando em ações junto aos adolescentes e jovens adultos. Já está no ar a websérie Um instante, pls, no YouTube, com dicas de uso da câmera instantânea em diversas situações. “A finalidade é mostrar para o consumidor diversas maneiras de usar a Instax no seu dia a dia. Culinária, moda, viagem, turismo…”, conta o executivo.
Os vídeos são apresentados pela blogueira e editora de moda Juliana Tozzi. A primeira temporada tem 12 vídeos, veiculados sempre às quartas-feiras. A Café Comunicação assina as ações da marca. “A Instax tem no jovem um apelo muito grande por causa da diversão. Dos usuários da Instax, 54% responderam a uma pesquisa que fizemos dizendo que a usam para tirar fotos com amigos em momentos de diversão. Isso é uma cultura mais adolescente”, conta Stein.
Com a intenção de estar perto do público jovem, foram feitas ações no Festival Holi Teen, realizado em São Paulo no dia 27 de agosto. “Faremos um trabalho forte com o jovem para que ele se divirta. Haverá um backdrop, uma hashtag específica, #instaxholiteen, para que eles compartilhem as fotos nas redes sociais, a designer carol stefanini vai fazer decoração nas fotografias…”, afirma o executivo.