A Biosintética Farmacêutica lança sua primeira campanha publicitária, voltada para o consumidor, para anunciar um medicamento genérico: o ácido mefenâmico, para alívio da TPM (Tensão Pré-Menstrual). Em geral, o medicamento tem preço 35% inferior ao de referência, o analgésico Ponstan, da Pfizer. Com a campanha de divulgação, criada pela Full Jazz, a empresa pretende abocanhar pelo menos 30% do mercado, estimado em cerca de R$ 20 milhões/ano, com a venda de 1,6 milhão de unidades. A ação é deflagrada em 24 de setembro até meados de novembro, com anúncios em revistas femininas, de variedades e de saúde. Além de spots e outdoors espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro. Material de PDV e mídia dirigida ao setor farmacêutico, a médicos e a distribuidores complementam a comunicação. Todos os anúncios trazem a sigla TPM em grande destaque e com denominações modificadas dependendo do anúncio: ”Todas as Palmeiras do Maranhão” ou ”Trazendo Prateleiras Maiores”. Entre os dizeres, com letras menores: ”A TPM vai perder o sentido. Chegou o genérico que alivia seus principais sintomas”.